FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Flamengo e Corinthians se enfrentaram no último dia 12, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Durante a partida, que terminou 0 a 0, o Rubro-Negro não desempenhou um futebol que agradasse parte da torcida e, desde o empate em 1 a 1 com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o rumor de uma possível demissão de Mauricio Barbieri tomou conta dos noticiários. O treinador, no entanto, não se vê fora do segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, na manhã desta quinta-feira (20), o técnico garantiu que se preocupa jogo a jogo. Por isso, não pensa no duelo da próxima quarta-feira (26). O comandante, porém, assume que o desempenho técnico do time tem oscilado, mas lembra que em um jogo de futebol tem três resultados possíveis: vencer, empatar ou perder. Contudo, Barbieri diz que está focado no Atlético-MG, próximo adversário do Fla.
— Não me imagino fora do Flamengo na semi contra o Corinthians, porque minha preocupação é hoje. Preparar minha equipe para o jogo contra o Atlético. Oscilou também. No futebol tem 3 resultados e qualquer um pode acontecer. Depois do jogo o que vai acontecer eu não posso dizer. Pensar no Atlético e depois pensar no Corinthians —, disse o treinador.
Sobre a posição do Rubro-Negro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Mauricio Barbieri falou que gostaria que a diferença para o líder São Paulo, que é de cinco pontos, fosse menor. Por isso, ele espera que a equipe volte a encontrar o bom futebol. O treinador ainda ponderou que o campeonato é bastante equilibrado e que, se as vitórias voltarem a acontecer, o Mais Querido pode encostar no time paulista ou até mesmo ultrapassá-lo.
— Evidente que eu gostaria que a distância fosse menor ou que estivéssemos na ponta. A gente precisa encontrar de novo a consistência para conseguir de novo a sequência de vitórias. Temos sido inconstantes. Como o campeonato é difícil e equilibrado, vamos encostar nos lideres e até passá-los —, finalizou o comandante.
Mauricio Barbieri treina o Flamengo de olho no Atlético Mineiro, em jogo que será disputado no Maracanã, no próximo domingo (23). A partida vai ter início às 16h (horário de Brasília) e é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o embate de volta da semifinal da Copa do Brasil será dia 26 (quarta-feira), na Arena Corinthians, às 21h45. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto que quem vencer se classifica para a final da competição.
Olivinha foi o primeiro ex-jogador do Flamengo fora do futebol a receber honraria O último…
Uruguai x Colômbia acontece às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (15) O Uruguai encara…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Ver comentários
Cara um nada desses dirigir um Flamengo, chega a ser uma vergonha. A mentalidade curta e babaca de Banana de Melo é que dá sobrevida a esse aprendiz. Se ele não tira, tira o torcedor...tem que ter pressão lá na Gávea...ai quero ver o banana se pelar todo. Esse ano já era e vai ser melancólico. ST despencando e cabe ao torcedor simplesmente não ir mais aos estádios enquanto tiver o banana na diretoria e o aprendiz. Vai amargar prejuízo babaca banana. Não respeita o CRF. Encher a burra para pagar salários milionários a jogadores acomodados, dar moral a dirigente banana, é ser conivente com tudo isso. Erros e mais erros...e vamos levando segundo o banana de melo, o PIOR NO QUESITO FUTEBOL. Não sabe merda e nada ganha. UM PERDEDOR. Fato.
Cara mole do baralho, está entregando a rapadura desde quando começou a inventar com Rômulo e descansar essa cambada de pinguços. Quando o time entrar em campo é pra cobrar a ofensividade até o time conseguir os três pontos seu porra!