Por: Venê Casagrande
Nesta terça-feira (11), o Flamengo realizou as últimas atividades antes de encarar o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. O técnico Mauricio Barbieri esboçou a equipe titular que vai utilizar no embate, e o lateral Rodinei, que era dúvida para a partida, deve entrar entre os 11 iniciais. No ataque, entretanto, ainda há dúvida, uma vez que Dourado e Uribe revezaram na função de centroavante.
O lateral era dúvida para o jogo até pouco antes do treino desta terça. Isso porque, no último compromisso do Fla, o camisa 2 sentiu dores e foi substituído no intervalo, iniciando tratamento com gelo ainda no banco de reservas. Além da questão física, a presença dele não era assegurada no aspecto tático, uma vez que Pará foi titular em duas das últimas três partidas.
Enquanto isso, o ‘camisa 9’ segue na indefinição que tem se tornado ‘comum’ no período pós-Copa do Mundo. O colombiano Fernando Uribe foi titular no último jogo, mas não teve atuação apagada. Henrique Dourado, por sua vez, não atua desde o início de uma partida desde a 22ª rodada do Brasileirão, quando o Fla encarou o Ceará.
Para fechar a equipe titular, Barbieri aguarda a definição sobre Lucas Paquetá e Gustavo Cuéllar, que estão nos Estados Unidos para defender suas respectivas seleções em amistosos. Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Flamengo, até mesmo a escolha do centroavante titular – Dourado ou Uribe – se passa pela presença dos meio campistas.
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…