O Flamengo encerrou a preparação para o confronto contra a Chapecoense, neste sábado (08), no Maracanã. Pouco antes do último treino, Renê foi escolhido para conceder entrevista no Ninho do Urubu. Ao ser questionado sobre o apoio da torcida no estádio, o camisa 6 não mediu esforços para apoiar e declarar que tentarão recuperar a confiança de dentro do estádio.
— Torcida tem o direito de cobrar, sabemos que estamos devendo nos últimos jogos. Acho que ninguém entra temendo um ambiente hostil. Entramos com foco no jogo. Vamos mostrar de dentro de campo que merecemos essa confiança deles. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, e que não saiam decepcionados como no último jogo.
Em seguida, falou sobre a forma de jogo e empenho que os jogadores farão para reconquistar o apoio dos torcedores no estádio.
— Eu acho que ser agressivo não é a palavra. Precisamos ser mais efetivos. Precisávamos de menos chances para fazer o gol. Hoje, de mais. Estamos trabalhando pra ser mais decisivo no último terço do campo. O professor (Barbieri) vem trabalhando e a gente vem conversando e acertando para conseguir ser efetivo. A partir de amanhã, as vitórias virão e esperamos que não tenha mais oscilação.
SEMIFINAL
A gente sabe que tem essa semifinal, mas estamos focados nesse jogo de amanhã. Uma vitória amanhã da confiança a mais para nós e pra torcida estar na quarta nos apoiando. Estamos na briga no brasileiro também, então o foco é na Chapecoense.
RODÍZIO DE ATACANTES
O Barbieri é quem sabe escolher o melhor para a equipe. Ele estuda bastante o adversário. Ele faz esse rodízio pelo adversário. São três atacantes com características diferentes. Acho que o que influencia a escolha, é a equipe adversária. Para gente é normal. Cada joga a gente tem um espaço a mais para explorar. A gente sabe que quando joga um, a bola vai mais para um local. Se for outro, para outro lugar. A gente treina pro próximo jogo.
CHAPECOENSE
Mais um jogo difícil. A chapecoense vai vir aqui e defender com 10 atrás da linha da bola. Vai depender de uma bola e jogar no nosso erro. (Vamos) procurar ser mais eficiente, fazer os gols. Nossa equipe vem criando, mas, infelizmente, não coloca pra dentro. Se Deus quiser, vamos conseguir ir bem e sair com a vitória.
BRASILEIRÃO
Campeonato Brasileiro é isso. Mesmo quem esta lá em cima, não vai ganhar todos os jogos. Temos que focar na nossa equipe. Temos que focar na gente. Amanhã é muito importante, sabemos que esses 3 pontos vão nos ajudar a chegar ao título. A gente fazendo nossos pontos, lá na frente vamos estar na liderança e conquistar esse título.
Tem Time tem elenco então tem que ter coragem