
Por: Yuri Sobral
O Flamengo teve uma semana livre de jogos e apenas treinou visando se reerguer no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro passou de líder isolado a quarto colocado e ligou o sinal de alerta nos torcedores. Agora, Mauricio Barbieri, treinador da equipe, enfrentará o Atlético Mineiro em um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil. Em relação ao histórico do embate, o Fla não perde como mandante para a equipe mineira há dois anos.
No total, contando jogos dentro e fora de casa, foram cinco partidas: duas vitórias, dois empates e uma derrota no período. Porém, no Rio de Janeiro, a última derrota aconteceu em 2015. No confronto geral, o Mengão leva a melhor. São 45 vitórias, 35 derrotas e 32 empates, incluindo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Para a próxima peleja, Barbieri não poderá contar com o meia Diego Ribas, que tomou cartão vermelho no clássico contra o Vasco, no último sábado (15), em Brasília. Na coletiva de imprensa da última quinta-feira (20), Barbieri revelou que está na dúvida entre usar Matheus Savio ou adiantar Lucas Paquetá, usando outro atleta mais atrás.
O Flamengo entra em campo para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília). O jogo vai ser disputado no Maracanã e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o quarto colocado na tabela de classificação, com 45 pontos, enquanto o time mineiro tem 42 e está na sexta posição.
Atualmente, Danilo está focado na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira Danilo ainda não…
Ex-Flamengo, Anderson Varejão abriu o coração pelo Flamengo A Copa do Mundo de futebol acontece…
Pedro e Wallace Yan são os únicos centroavantes de ofício no elenco do Flamengo Uma…
Zé Elias questionou a capacidade de Danilo atuar como lateral direito na Copa do Mundo…
Último jogador do Flamengo a marcar em Copas do Mundo foi Arrascaeta O Flamengo tem…
Jogador do Flamengo disputa vaga com defensor do Zenit (RUS) na Seleção Brasileira A Seleção…
Ver comentários
só isso?
era para ter uma invencibilidade de no minimo uns 13 anos, período a qual de fato lutamos contra o descenso seguidas vezes.