Por: Renata Graciano
O Flamengo executou uma operação cara e complexa para trazer Gustavo Cuéllar e Lucas Paquetá para disputar a primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Os jogadores passaram por tratamento de recuperação no próprio jato fretado pelo clube para chegarem descansados e aptos, fisicamente, para realizar uma boa partida. O colombiano, mais uma vez, foi um dos destaques do Fla, mesmo o resultado não saindo do 0 a 0. Tudo isso levando em consideração que o volante jogou cerca de 159 minutos em menos de 24 horas.
Cuéllar, apesar de muito criticado pela torcida colombiana, ficou em campo por 62 minutos pela seleção. Na última quarta-feira (12), o camisa 8 do Rubro-Negro jogou os dois tempos inteiros do embate contra o alvinegro paulista. O resultado satisfatório do volante em campo, foi uma resposta positiva ao esforço do clube da Gávea para trazer o atleta para a disputa.
Com o resultado, a decisão da vaga para a final da Copa do Brasil ficou em aberto. Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar no dia 26 de setembro em São Paulo, vale lembrar que nesta competição não existe o critério do gol qualificado, então, qualquer vitória simples classifica o Fla.
A partida que o Cuellar fez, jogando os 90 minutos, se desdobrando em várias coberturas e ainda indo à frente para compensar a falta de eficiência, após jogar 60 minutos jogados pela seleção da Colombia, em outro continente, foi algo assustador. Todos os aplausos são poucos.
Este cara é um monstro, duvido que fique por aqui no ano que vem, vão levar!
SRN
É o melhor volante do Flamengo nos últimos 20 anos na minha opinião. Da orgulho ver ele em campo representado o Flamengo.
Pela seleção colombiana foi muito mal, a torcida falou muito mal dele… E quem mais uma vez em sequencia jogou muita bola, melhor em campo foi o Arão! Parem de falar mal do cara que é o único do meio que faz a bola chegar na área adversária. Arrisca, enfia bola, cruza, parte para cima, não tem medo arriscar e por isso as vezes erra. No Fla só tem burocrata que acerta quase tudo, mas não arrisca nada, só bola para o lado e para trás, time arame liso! Arão no time titular já!