FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Higor Neves
Dentre 22 rodadas disputadas no Brasileirão, o lateral direito Rodinei foi titular em 21, com exceção da última, na qual Pará assumiu a vaga. Sem contar com grandes atuações de nenhum dos dois atletas, a titularidade segue sendo uma incógnita. Desta forma, o Coluna do Flamengo realizou enquete para saber a preferência de seus leitores, e Pará levou a melhor.
A titularidade do camisa 21 foi pedida por 78% dos participantes da enquete, que consideraram o desempenho de Pará superior ao do seu concorrente. Entretanto, o técnico Mauricio Barbieri ainda não definiu quem será o dono da posição, deixando isso claro em entrevista coletiva concedida nesta terça (04).
A decisão do treinador sobre o lateral direito titular será conhecida apenas na quarta-feira (05). Nesta data, o Flamengo volta a campo, encarando o Internacional pela 23ª rodada do Brasileirão. O embate será às 21h45, no Beira Rio, e a equipe que vencer sairá de campo com a vice-liderança da competição. Em caso de empate, o Inter é quem segue na posição acima, uma vez que tem 43 pontos atualmente, contra 41 do Fla.
Memória curta, ninguém aguentava mais o Pará, por isso o Rodinei virou titular, agora querem o Pará titular de novo. Já que nenhum dos dois acerta algum cruzamento mesmo, por mim podia até testar um zagueiro por ali, não vai chegar na linha de fundo, mas pelo menos não vai tomar bola nas costas.
Dois lateral prefiro Rosinei pelo ao menos marca quantos gols o flamengo levou nas costa do Pará muito fraco
Que merda heim…dois laterais fracos. Pará é bom em fazer gol contra.
Enquanto tivermos com Diego, Arão, Dourado, Rodinei, Pará, Trauco Renê, Ruan, Rever e Rodolfo, Romulo, Marlos Moreno e Geuvanio. Não ganharemos nada.
Ruim x pior
Que merda virou o Flamengo eim, a que ponto chegamos,jogador ser escalado por enquete!
Acho que poderíamos reeditar a dupla Rodinei-Pará, dando maior consistência à defesa e ao meio de campo (Piris, Jean Lucas e ER), uma vez que Rodinei atua melhor na faixa de meio de campo ao ataque (penso ainda que Rodinei é a melhor opção de ponta direita, do Mengão). Este posicionamento de alguns, contra Rodinei não pode ser aceito. O mesmo quase chegou a acontecer com Éverton Cardoso e, durante a sua negociação com o SP, muitos diziam era um alívio para a equipe a saída do ex-jogador rubro negro. No São Paulo, EC está mostrando que sua saída foi o maior equívoco do ano (ao lado da contratação de Dourado).
a enquete era pra ser colocar Rodinei/Pará ou dar chance ao Klebinho e Thiago Ennes