Jogadores do Flamengo “abraçam a causa” e se unem em prol de Mauricio Barbieri

Compartilhe com os amigos

Por: Venê Casagrande

O técnico Mauricio Barbieri, por pouco, não deixou de ser treinador do Flamengo, após o empate com o Vasco, no último sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro. Sob pressão, o comandante ficou com o cargo ameaçado por conta da queda de rendimento no período pós-Copa do Mundo. Mas, depois de uma análise da diretoria e uma conversa com a comissão técnica, o departamento de futebol decidiu manter o treinador. O elenco, que confia no trabalho de Barbieri, aprovou a escolha e “abraçou a causa” para provar que ele é, pelo menos nesse momento, o nome ideal para ficar à frente da equipe.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Léo Duarte foi o primeiro jogador a falar depois que ficou decidida a permanência de Mauricio Barbieri. Na última terça-feira (18), o zagueiro concedeu entrevista coletiva e, é claro, o assunto mais abordado foi a pressão em cima do treinador. O jogador demonstrou apoio ao comandante e confessou que a equipe tem alguns pontos a melhorar.

Nós temos total confiança no Barbieri. É o nosso treinador. É quem a gente quer. Há muito tempo não tínhamos uma semana livre, o que dificulta nosso trabalho. Precisamos evoluir. Nessa semana teremos tempo e espero que isso já dê resultado no domingo —, disse Léo.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta quinta-feira (21), foi a vez de Cuéllar conversar com a imprensa. O volante seguiu o discurso do zagueiro Léo Duarte e apoiou a permanência de Barbieri. O colombiano ainda ressaltou a confiança do grupo no jovem treinador.

Temos total confiança nele, entendemos o que ele quer, apesar de os resultados não serem os desejados na última semana. Temos certeza que ele vai nos ajudar a dar ao Flamengo uma ideia de jogo e títulos também —, afirmou Cuéllar.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Internamente, o discurso é o mesmo. Os jogadores conversaram entre si e fizeram pacto para dar a volta por cima na temporada. Uma das cobranças foi justamente em cima de tropeços do Flamengo para equipes de menor expressão no Campeonato Brasileiro. Até mesmo o mau resultado na partida contra o Vasco, rival que briga na parte de baixo da tabela, gerou incômodo.

O primeiro desafio para Mauricio Barbieri e seu elenco é no domingo (23), contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 16h, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação. Já o Galo, com 42, está na sexta posição e pode igualar-se ao time carioca na tabela, caso conquiste uma vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vão torcer pro vasco, porra!!!!

  • Sou fanático pelo Flamengo. Porém, dizer que agora tiveram uma semana para treinar e que vai melhorar me parece contraditório. Estão esquecendo que tiberam cerca de 40 dias pra fazerem isso no período da Copa e o time só piorou depois. Precisa antes de mais nada é de respeito conosco, torcedotes, e uma boa dose de vergonha na cara. Pensa na gente que temos que trabalhar todos os dias, enfrentando as mais complexas adversidaees sem ter que deixar o rendimento cair.

  • É preciso fazer isso! Time unido pelas vitórias!

    • Bandeiretes detectada

  • Se unir em prol do Barbieri? Não em prol do clube que paga o salário de todo mundo ali? Bonito isso em.

  • Engraçado…falar que “depois de muito tempo ter uma semana livre” para justificar bons resultados futuros. E o periodo da Copa? Mais “livre” do que aquele, impossível. Foi UM MES livre, e o resultado, depois da Copa, é o que se vê.
    Que me desculpe o garoto Léo Duarte, um ótimo zagueiro mas um péssimo argumentador. Se “semana livre” desse resultado, o Flamengo, depois das 4 semanas livres durante a Copa, deveria estar liderando com uns 20 pontos à frente do segundo colocado.
    O que falta ao Flamengo não é “tempo livre”, mas vergonha na cara.

  • Bando de babaca mesmo. claro, que querem manter o aprendiz, sem autoridade né. Ai fica molezinha, treinar só três horinhas descansar e foda-se a dureza…esses merdas não tem que se meter em merda nenhuma e tratar de jogar, para isso são pagos. RESPEITEM A NAÇÃO E O MANTO SAGRADO. mimadinhos de merda.

  • Esse paternalismo do Fla acaba com o Jogador, veja o caso do Diego, chegou bem mas entrou no ritmo Fla que é meio período de treino, praia e mordomia. Desde então só caiu de produção está no caminho de encerrar a carreira.

  • Ficou claro na fala do leo que quem escolhe o técnico no Fla são os jogadores. Com certeza estão acomodados na zona de conforto, não querem um treinador para cobra- los.
    Dentre os acomodados estão Diego Rever ER7 e até Paquetá que é muito novo pra isso, ganhou nada ainda. Cuidado!!!!

  • Então vcs tem que ganhar tudo até o final de temporada, só um aviso se perder para o Atlético MG acabou a moleza vão mandar ele embora..

  • Então vão para campo e façam a bola correr, não se escondam atrás do adversário, ofereçam saídas para o companheiro que está com a bola e, finalizando, esqueçam o técnico.

  • Claro faz o que querem tem que trazer um técnico argentino pra botar esses merdas pra treinar em tempo integral

  • Tem que mandar esses vagabundos embora, é melhor até que não contratem outro técnico agora,gostam de moleza, cambada de bananas

  • Claro tem que abraçar os caras fãs tudo que quer até eu kkkkkk

  • Cambada de banana! É lógico que querem o barbiere, não precisam faer nada com ele no comando.

Comentários não são permitidos.