Por: Higor Neves
No ano de 2013, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil, em campanha que ficou marcada por ‘heróis improváveis’, como é o caso do volante Amaral, que marcou o gol de empate do Mengo no primeiro jogo da final contra o Atlético-PR. Contudo, a carreira do atleta não decolou após a conquista do título nacional. Não a toa, ele está sem clube atualmente.
A última equipe que Amaral defendeu foi o Boa Esporte, de Minas Gerais, na qual jogou entre janeiro e junho de 2018. Neste período, ele disputou 23 partidas pelo clube e chegou a marcar um gol. Antes disso, ele não atuava desde o fim de 2016, quando deixou o Vitória e não fechou contrato com nenhum time.
Pelo Flamengo, a passagem de Amaral durou três anos, sendo o primeiro deles por empréstimo. O volante vestiu a camisa do clube da Gávea em 79 partidas, e o único gol marcado foi exatamente o que abriu o caminho do Fla na final da Copa do Brasil de 2013.
Aos 30 anos de idade, o único título de expressão conquistado por Mauricio Azevedo Alves – verdadeiro nome de Amaral – foi justamente a copa nacional vencida pelo Flamengo. Até então, não há indícios de que o volante esteja em negociação com outra equipe para voltar aos gramados.