Por: Higor Neves
No ano de 2013, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil, em campanha que ficou marcada por ‘heróis improváveis’, como é o caso do volante Amaral, que marcou o gol de empate do Mengo no primeiro jogo da final contra o Atlético-PR. Contudo, a carreira do atleta não decolou após a conquista do título nacional. Não a toa, ele está sem clube atualmente.
A última equipe que Amaral defendeu foi o Boa Esporte, de Minas Gerais, na qual jogou entre janeiro e junho de 2018. Neste período, ele disputou 23 partidas pelo clube e chegou a marcar um gol. Antes disso, ele não atuava desde o fim de 2016, quando deixou o Vitória e não fechou contrato com nenhum time.
Pelo Flamengo, a passagem de Amaral durou três anos, sendo o primeiro deles por empréstimo. O volante vestiu a camisa do clube da Gávea em 79 partidas, e o único gol marcado foi exatamente o que abriu o caminho do Fla na final da Copa do Brasil de 2013.
Aos 30 anos de idade, o único título de expressão conquistado por Mauricio Azevedo Alves – verdadeiro nome de Amaral – foi justamente a copa nacional vencida pelo Flamengo. Até então, não há indícios de que o volante esteja em negociação com outra equipe para voltar aos gramados.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…