Nos últimos anos, o Flamengo acumulou passagens de atacantes pouco conhecidos no cenário nacional, como foram os casos de Hernane Brocador, Jael e também de Wanderley. Dentre os três citados, o último foi o que teve passagem menos representativa pelo clube da Gávea, mas tem o feito simbólico de ter sido o autor do gol da vitória do Fla na partida contra o Nova Iguaçu no Carioca de 2011, que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho pela equipe. Hoje, aos 29 anos de idade, está sem clube.
A última equipe que Wanderley defendeu foi o Al Nasr, de Dubai. Por lá, o jogador disputou apenas 13 jogos em duas temporadas, nos quais foi às redes em sete oportunidades. O que marcou mesmo sua passagem pelo clube foi a suspensão na Liga dos Campeões da Ásia. Em 2016, ele foi pego com passaporte falso, e a Confederação Asiática de Futebol barrou a participação do Al Nasr na competição continental até o fim de 2019.
Na ocasião, o clube assumiu a maior parte da responsabilidade, admitindo que foi quem buscou o passaporte com nacionalidade indonésia para Wanderley, para que ele não ocupasse a vaga de um estrangeiro na equipe. O jogador, por sua vez, também teve parcela de culpa, pois ele tinha conhecimento da infração que estava sendo cometida.
Sem atuar desde março, Wanderley teve Flamengo e Cruzeiro como principais times que defendeu na carreira. Pelo Mengo, foram sete gols em 23 partidas no ano de 2011. Já no clube mineiro, ele atou entre 2008 e 2009, balançando as redes em apenas duas oportunidades, com 19 jogos disputados. No Brasil, ele também atuou por Grêmio Barueri, Ponte Preta e São Caetano.
contrata p ontem, crack
Lembro dele! Joga nada, mas corria como louco. Jogava numa Raça.
Casa do Flamengo esse tipo de Jogador.
Não é grande coisa, mais é muito melhor que o Dourado!
vemmmmmmm
Famoso Wanderley da sauna gay, cavalo doido corre o jogo todo não tem bola perdida com ele. mito