FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo empatou diante do Corinthians em 0 a 0, com 53.303 pessoas assistindo ao jogo no Maracanã. O zagueiro Léo Duarte concedeu entrevista na zona mista do estádio e admitiu que o time saiu frustrado com o resultado, pois não conseguiu balançar as redes do adversário. Porém, o jogador garantiu que o Fla vai em busca da classificação na próxima partida diante dos paulistas.
— Ficamos um pouco frustrados sim, porque não conseguimos converter em gol. Mas, na casa deles, vamos buscar. Eles terão que sair um pouco mais para o jogo, propor o jogo, e vamos tentar sair classificados —, disse o zagueiro.
O duelo desta quarta-feira (12) foi válido pelo primeiro embate da semifinal da Copa do Brasil. Mandante do confronto, o Fla voltou a criticar o gramado do Jornalista Mário Filho. Léo Duarte reforçou o precariedade do estado da grama, porém, tratou de frisar que não é desculpa para quem deseja ser campeão do torneio.
— A gente sabe da condição do gramado, não está em uma condição muito boa. Essa dificuldade, temos que passar por cima disso. Se quisermos ser campeão, o gramado não é nossa desculpa —, falou o defensor.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (15), no Mané Garrincha, em Brasília. A partida, que é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é vista como importante por Léo Duarte. O atleta garante que o Rubro-Negro está vivo nas duas competições em que disputa e vê o embate, que terá início às 19h, como uma competição à parte, pois tratá-se de um clássico diante do Vasco da Gama.
— Jogo importante também, estamos vivos nas duas competições (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), vamos brigar. Sábado é um jogo importante, é um clássico, um campeonato à parte e vamos em busca da vitória —, concluiu Léo.
O segundo e decisivo confronto da Copa do Brasil vai acontecer na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida vai ser disputada no próximo dia 29 (quarta-feira), e terá início às 21h45, horário de Brasília. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto que o time vencedor se classifica para a grande final do certame.
Veja outras falas de Léo Duarte:
Como o zagueiro analisou o jogo?
Não conseguimos fazer o gol, colocar a bola para dentro. Tivemos a posse de bola, o time do Corinthians veio muito recuado. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol. Não fomos competentes nessa parte, mas vai ter o jogo de volta. Vamos buscar a classificação lá dentro.
Como deve ser a postura do Corinthians na segunda partida?
Vamos buscar, acreditamos que eles vão ter que sair um pouco mais para o jogo. Vai facilitar um pouco o nosso jogo também, pois o meio deles vieram com três volantes e dificultaram bastante. Mas, se Deus quiser, vamos buscar essa classificação lá dentro.
Motivo do Flamengo não ter vencido?
Nós criamos algumas oportunidades, faltou mesmo sermos competentes e fazer o gol. Esse foi o principal motivo de não sairmos com a vitória nesta partida
Ver comentários
Normal. A mesma desculpa de sempre.
Pergunta para o Barbieri SE O CORINTHIANS continuar a jogar fechadinho o que o estagiário vai fazer ?????
Técnico é fraco, muda errando, Bandeira é burro e pé frio...
isso Flamengo brigando por títulos,
Passado recente só brigava para não ser rebaixado,