Notícias

Léo Duarte justifica queda de rendimento do Flamengo: “É o desgaste físico”

Compartilhe

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo teve um primeiro semestre acima da média no futebol nacional. Poucas derrotas, líder do Campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores e também para as quartas da Copa do Brasil. Desde que retornou da pausa para a Copa do Mundo, o desempenho despencou, o time foi eliminado da Libertadores e caiu para quarto no Brasileiro. Léo Duarte, no entanto, justificou a oscilação.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o zagueiro apontou como um dos principais fatores para a queda de rendimento da equipe o desgaste físico. O defensor disse que os atletas tiveram apenas três folgas em 60 dias, o que é uma maratona e que faz com que os jogadores cansem e se desgastem.

Um dos principais fatores é o desgaste físico. Time titular mudou pouco, foram três folgas em 60 dias. Uma maratona. O jogador acaba cansando. Jogos desgastantes. Muito difícil um time manter a regularidade o ano todo. Isso aconteceu com a gente, não queríamos essa baixa de rendimento. Vamos treinar forte essa semana para domingo sair com a vitória —, disse o zagueiro.

Léo Duarte ainda foi questionado sobre os atacantes estarem a mais de um mês sem marcar. Para ele, contudo, não dá para centralizar a culpa em cima dos atacantes, pois os defensores também tiveram oportunidades para balançar as redes e não fizeram. Por isso, Léo espera que os jogadores aperfeiçoem a pontaria e treinem finalização e cabeceio, para que a bola possa entrar.

Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. A bola não está entrando, mas a zaga também perdeu oportunidades. Temos que treinar finalização e cabeceio, para fazer a bola entrar. Que essa fase passe logo —, finalizou o atleta.

A próxima oportunidade que os atacantes do Flamengo terão em fazer gol vai ser no domingo (23), diante do Atlético-MG. A partida vai ser realizada no Maracanã, às 16h, horário de Brasília. O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla está em quarto na tabela de classificação, com 45 pontos, o time mineiro está em sexto, com 42, o que dá ar de decisão para este clássico interestadual.

Ver comentários

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Vá a merda né. O Palmeiras está em três competições cara e vem bem...conta outra.

  • Brincadeira dele, falar isso! Porque eles ficaram parados um mês e quando entraram em campo, mostraram aquele futebol patético contra o São Paulo, lembrando que essa maratona de jogos, só veio um mês depois da copa do mundo.desculpa, esfarrapada. o Léo Duarte o trabalhador, aqui fora do mundo do futebol trabalha o ano inteiro e muitas vezes, trabalho mais cansativo e não cai de produção na sua área de trabalho, essa não cola!!!!

  • E os jogadores dos outros times. Não sofreram desgaste? Conversa fiada!

  • Esses merdas! Sao apenas um reflexo do jogador perdedor!! Igual o banana do nosso presidente ebm!! Ele jae o maior presidente perdedor títulos, da história do flamengo!!

Notícias recentes

  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026
  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026
  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026
  • Notícias

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…

14/07/2026
  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026
  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026