Por: Venê Casagrande
A semana livre, enfim, chegou para o Flamengo. A folga durante um período tão longo não acontecia desde a parada para a Copa do Mundo. E agora, o que fazer? Trabalho é o que não vai faltar para dirigentes e comissão técnica. São muitos os desafios dentro e fora de campo antes da equipe encarar o Atlético-MG, no próximo domingo (23), no Maracanã, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
A primeira missão vai ser controlar a pressão e a cobrança em cima de Mauricio Barbieri. O treinador vive dias tensos no comando do Flamengo e há quem defenda a queda do comandante, principalmente parte da torcida.
A falta de opção no mercado e o ano eleitoral no clube são motivos que ainda seguram Barbieri no cargo, mas a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians, no dia 26, pode definir a vida do treinador no Flamengo. Enquanto o presidente Eduardo Bandeira de Mello assegura a permanência do comandante, o vice Ricardo Lomba, no desembarque da equipe no Rio de Janeiro, não cravou a continuidade do trabalho. Ele apenas disse “que não era momento para comentar o assunto“.
No campo, Barbieri vai ter tempo para treinar e fazer ajustes na equipe. Vitinho, por exemplo, ainda não engrenou com a camisa do Flamengo. A falta de período para trabalhar com os companheiros pode ser um motivo para atrasar a efetividade do atacante, que jogou 14 partidas em um espaço de 45 dias. Por conta das últimas atuações, o jogador foi cobrado por quatro torcedores no aeroporto e respondeu que “as pessoas falam o que quer“.
A “camisa 9” também anda dando dor de cabeça para Mauricio Barbieri. Os centroavantes da equipe, Dourado, Lincoln e Uribe, vivem má fase e estão há mais de um mês sem comemorar um gol. O treinador já deixou claro que, enquanto nenhum se consolidar na posição, ele vai fazer a escolha de acordo com o adversário.
O colombiano foi o titular nos três últimos jogos, porém pouco fez em campo. A verdade é que a bola não chega, e os jogadores de frente não conseguem ser úteis. Por conta disso, Barbieri, em entrevista coletiva, revelou que já pensa em adiantar Lucas Paquetá e, portanto, mudar o esquema que vem utilizando, o 4-1-4-1.
— Todos os meias têm tido um bom desempenho. O número de gols ao longo do ano tem demonstrado isso. A possibilidade de usar o Paquetá mais adiantado existe, é real, mas vai depender das características do adversário, disse o treinador após o empate com o Corinthians pela Copa do Brasil.
O último desafio, mas não menos importante, vai ser escolher o substituto de Diego. Expulso contra o Vasco, o camisa 10 do Flamengo será desfalque no confronto com o Atlético-MG. Os jogadores se reapresentam nesta tarde e iniciam a preparação para o duelo com o Galo.
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
noticia exclusiva!!
Barbieri cai amanha.
anotem ai.
NENHUM atacante vai funcionar, O ESQUEMA ESTÁ ERRADO, simples. Só doido faz a mesma coisa do mesmo jeito e espera um resultado diferente.
Chegou o momento de barra Diego Ribas, a muito não tem jogado bem, oportunidade para Barbieri se manter no cargo, Vitinho em seu lugar Airão de lateral no lugar de rodinei
O fla teve um mês livre na copa do Mundo e quando voltou não jogou nada e agora tem uma semana livre para o próximo jogo que será contra o Atlético Mineiro e ae eu te pergunto será que vai dar em alguma coisa essa semana livre?
Mada ese Barbieri embora que ele vai afundar nosso flamengo ele tá fazendo tudo erado