Nos últimos anos, diversos jogadores provenientes das categorias de base têm conseguido espaço na equipe principal. Contudo, ainda há jovens que sequer chegam a ser utilizados no time profissional, como é o caso de Thiago Ennes. Após empréstimos ao União Madeira, de Portugal, Cuiabá e Náutico, o lateral direito retornou ao Flamengo com a esperança de se juntar ao elenco. Entretanto, isso não aconteceu. Além disso, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Flamengo, o clube pretende resolver o futuro do defensor apenas em 2019, mesmo que ele já esteja livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, uma vez que seu vínculo com o Fla vai até fevereiro do próximo ano.
Aos 22 anos de idade, Thiago Ennes é da mesma geração de Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Léo Duarte. Ele, inclusive, foi importante na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Ennes, inclusive, converteu um dos pênaltis na final da competição, que o Rubro-Negro levou pelo placar de 4 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Quanto ao período que ele passou emprestado: no União Madeira e no Cuiabá, o atleta teve poucas oportunidades em campo. Entretanto, no Náutico, ele foi um dos destaque na campanha da equipe na série C, realizando 26 jogos. Contudo, apesar do bom rendimento de Ennes, a equipe pernambucana foi eliminada nas quartas de final e não conseguiu o acesso para a segunda divisão.
Por parte da torcida, há certo clamor para que o Garoto do Ninho receba oportunidades no time principal. Isso porque, os atuais laterais direitos do elenco, Pará e Rodinei, não têm conseguido apresentar regularidade em campo. Além deles, há também o jovem Kleber como opção. Porém, esse último ainda não se firmou na categoria profissional, sendo constantemente utilizado em jogos da equipe sub-20.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Caramba amigo (a) você não se cansa de ficar postando isso não?
Coisa bem chata isso. Você deve ser um robô, mas caso não seja, fica a dica: Isso é chato e ninguém está afim disso.
SRN!
Falou tudo..
Por isso que nem sempre se pode levar em consideração clamor de torcida.
Tem alguns jogadores da base que OU são perebas midiáticos OU tem alguma treta no time, comissão ou empresário fraco porque não tem capacidade de ter pelo menos UMA oportunidade se quer, mesmo os titulares e reservas das posições não estarem jogando porra nenhuma. E nem adianta falar que estão protegendo pq se eles estão sendo preparados é pra atuar, claro que devem ter cautela, mas nenhumazinha oportunidade é fodaaaa.
Por que não dão oportunidade ao Thiago Ennes? O Flamengo é difícil de entender. É vamos de Pará e Rodnei.
Tenho certeza que não é pior que Rodnei e Pará juntos.