Com quase um ano à frente da vice presidência de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba avaliou o seu trabalho e comentou detalhes sobre o atual momento vivido pela equipe rubro-negra. A entrevista foi concedida ao Blog Ser Flamengo, de Túlio Rodrigues, em parceria com o Coluna do Flamengo.
O VP de Futebol avaliou sua participação como sendo positiva. Para evidenciar a sua resposta, Lomba destacou a chegada de profissionais e atletas, bem como a estrutura melhorada do clube após assumir a pasta. O dirigente, no entanto, frisou que a equipe precisa de títulos para coroar o trabalho realizado fora das quatro linhas.
— Eu acho que o saldo é positivo, mas não adianta. Se o Flamengo não conquista títulos, tudo o que você faz fica esquecido. Falando como torcedor também, eu acho que o futebol do Flamengo precisa de títulos. Acho que eu tive uma participação interessante nesse período. Você chega e vai aprendendo com as outras pessoas como que tudo funciona. Fizemos algumas alterações que eu acho que foram bastante positivas para o departamento de futebol, inclusive com relação a profissionais e atletas. Conseguimos trazer outros profissionais importantes e hoje temos uma estrutura melhor do que tínhamos quando eu cheguei. Mas nós vivemos de resultados, o Flamengo precisa de títulos. Enquanto o Flamengo não ganhar, eu não vou estar satisfeito com a minha atuação e dos outros —, destacou.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Politicamente falando né lomba…puxando sardinha para a sua brasa. Mudou porra nenhuma e o CT, já estava pronto, a situação em termos de gestão (contas em dia, salários em dia, equacionamento da divida), você não tem a menor participação nisso. Fez o quê? Mandou em bora o RC, Mozer…e efetivou um aprendiz no comando do Flamengo…trouxe o Pires da mota, Uribe, Vitinho (positivo), mas o futebolzinho é o mesmo caro e como você falou ai tem que ganhar títulos (SE ganhar algum, ai você fala bastante).
Cadê osentravante pra fazer os gol quer o time precisa
ASR, mas é isso que esse SóFla faz mesmo, querem mandar em tudo e se apropriam do que não fizeram. A única coisa que esse povo fez foi ajudar a crescer o olho do EBM em 2015, mais nada.