FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo é um clube reconhecido por haver muita pressão da torcida, e também da imprensa, sobre os profissionais que atuam no Fla. O técnico Mauricio Barbieri falou sobre o assunto em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.
Na visão do treinador, todo profissional que trabalha no Mais Querido tem que estar preparado para essa pressão, que acontece em qualquer circunstância. Por isso, Barbieri deseja que o Rubro-Negro retome o rumo das vitórias, que é o desejo dos torcedores e também da comissão técnica e jogadores.
— O Flamengo é um clube que tem pressão em qualquer circunstância. Todo profissional que trabalha aqui tem que estar apto. Temos lidado com isso desde o início. Seguimos fazendo o trabalho da melhor maneira possível. Entregar os resultados que a torcida e nós esperamos. Seguimos trabalhando com esse intuito. Sabemos que temos que voltar ao rumo das vitórias —, disse o treinador.
Mauricio Barbieri voltou a dizer que tem que estar apto para estar no Fla e que precisa voltar a entregar os resultados positivos. O comandante ainda apontou que o Rubro-Negro teve 15 vitórias em 2017, enquanto que neste ano já são 13. O comandante também afirmou que a equipe precisa encontrar as soluções, para poder continuar brigando pelo título.
— Em relação à questão da pressão. Ela é inerente de um clube com tamanho do Flamengo. Quem quer trabalhar aqui tem que estar apto para isso. Só estou aqui porque consegui os resultados e preciso continuar entregando ele. Preciso ter serenidade para encontrar o caminho das vitórias. Flamengo ano passado teve 15 vitórias. Hoje temos 13 faltando 14 rodadas. Precisamos encontrar as soluções para buscar o titulo. Hoje estou treinador do Flamengo, me sinto a altura do desafio —, finalizou Barbieri.
O Flamengo entra em campo para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (23), às 16h, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Maracanã e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o quarto colocado na tabela de classificação, com 45 pontos, enquanto que o time mineiro tem 42 e está na sexta posição.
Porque não coloca o trauco para jogar Renée não sabe cruzar.
Diego Alves, Pará ( pq nao temos outro ) Leo Duarte, Rodolfo, Trauco, Piris da Motta, Cuellar, Paquetá, Everton Ribeiro, Vitinho e Berrio! quem sabe mudando o esquema um pouco da certo, 2 volantes marcadores e liberado os laterais , nao precisa de centroavante fixo!
Só esta ai porque tem um banana na direção que banca. Quem é Barbiere? treinador de série B e C? Nossa!!!!! Isso é falta de respeito com o CRF. Você meu caro deveria ter vergonha na sua cara e sair fora. è querer muito de um nada…ainda bem que banana de melo vai sair em definitivo do futebol do Flamengo e torço que a oposição liderada por Landim ganhe e resgate o CRF e esperto que você já esteja longe da Gávea. Nem dá mais para aguentar a sua presença e suas falas mansas. IGUAL AO ZÉ RUELA. MESMA MERDA.
Diretoria de merda vamos perder ou empatar com o Atlético e perder para o Corinthians aí vão mandar o Barbieri embora, fora bandeira, fora Lomba