Notícias

Mauro Cezar avalia elenco do Flamengo: “Além de técnica, também falta confiança”

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

A queda de rendimento do Flamengo no segundo semestre do ano acabou levando o clube à duas eliminações em  competições mata-mata – Libertadores e Copa do Brasil –, além de desempenhos ruins pelo Campeonato Brasileiro. Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, avaliou o atual momento da equipe, que agora conta com Dorival Jr no comando técnico.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Convidado no programa ‘Resenha ao Vivo‘, da TV Coluna do Flamengo, o jornalista indicou que falta confiança ao elenco rubro-negro. Para comprovar a afirmação, Mauro citou dois jogadores questionados pela torcida: Rodinei e Vitinho.

O Rodinei, por exemplo, erra os cruzamentos, mas às vezes ele também deixa de cruzar. Ele chega na linha de fundo, tem a chance do cruzamento, mas fica tão inseguro e procura o meia mais próximo. E isso é porque ele não tem confiança. O mesmo acontece com o Vitinho. Ele entrou em campo contra o Corinthians, recebeu do Paquetá e deu um chute fraco. O Vitinho chuta forte e tem como grande característica ser ambidestro, que bate muito bem na bola. Falta confiança, a perna fica travada, chuta com medo de errar e o outro (Rodinei) toca com medo de errar o cruzamento. Acho que é isso, além de técnica, falta confiança para os jogadores. É um lado até psicológico, porque o jogador tem medo de errar —, avaliou.

Com Rodinei e Vitinho na lista de relacionados, o Flamengo enfrenta o Bahia, neste sábado (29), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.  A equipe carioca ocupa atualmente a quarta colocação no torneio por pontos corridos, com 48 pontos ganhos, tendo três a menos que o líder São Paulo. A partida será disputada na Arena Fonte Nova e terá bola rolando às 21h (horário de Brasília).

CONFIRA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Ver comentários

  • Com treinos em 1 turno, (padrão Romário: "treiná pra que, se nóis já sabe o que vai fazê."), programação que parece ser definida pelos donos do clube Diego "pomba gira" ou Réver bisonho, como melhorar esses fundamentos? Como os jogadores recuperarão a confiança? O própria Diego "pomba gira" erra repetidas vezes os mesmos fundamentos.
    Esses coliformes fecais transformaram o Flamengo em time pequeno. O Manto Sagrado infundia medo, agora virou chacota.

    • E impressionante so no fla mengo existe isso. Nos outros times eles comem grama.

      • É pq no Flamengo tem torcedor que se contenta e idolatra jogador que faz jogadinha de efeito no meio campo, e gol e assistência que é bom nada...

  • Mais nao falta confiança pra receber o salario todo mes.

  • Construir ou Reforma - Fale com a Calabria Reformas - Visite o nosso site: calabriareformas.com

Notícias recentes

  • Destaque

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

Lucas Paquetá foi interrompido por crianças das categorias de base Lucas Paquetá chegou ao Flamengo…

04/08/2026
  • Destaque

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

Aiyran é o novo reforço para a base do Flamengo O Flamengo segue o trabalho…

04/08/2026
  • Destaque

A citação de Jair Ventura ao Flamengo após derrota do Vitória para o Athletico-PR

Vitória perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil O…

04/08/2026
  • Destaque

Almada no Flamengo? Página do clube publica bandeira da Argentina e enlouquece torcedores na web

Rubro-negros se agitaram com publicação do Flamengo na internet Um ‘enigma’ publicado pelo Flamengo agitou…

04/08/2026
  • Manchetes

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

Qual é o prazo de conclusão das obras do miniestádio do Flamengo?   Por: Rodrigo…

04/08/2026
  • Destaque

Maestro Junior detona José Boto, do Flamengo: “Sou suspeito para falar desse senhor”

Junior fez fortes críticas a José Boto, diretor de futebol do Flamengo Um dos maiores…

04/08/2026