FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Carla Araújo e Higor Neves
Contratado na janela do meio do ano, o paraguaio Piris da Motta chegou ao Flamengo para ser um bom reserva de Cuéllar, hoje titular absoluto. Mas, os números do volante paraguaio, desde que chegou ao clube, mostram que ele pode ser um substituto à altura do colombiano, nas partidas em que o último não puder atuar. É o caso das duas próximas rodadas do Brasileirão, em jogos diante de Internacional e Chapecoense.
Em seus primeiros meses de clube, Piris entrou em campo por quatro vezes, todas no Campeonato Brasileiro. Entretanto, sua segunda aparição foi por apenas um minuto, quando o Flamengo encarou o Vitória. Os outros três jogos foram contra Cruzeiro, América-MG e Ceará. O paraguaio soma 197 minutos atuando pelo rubro-negro. Neste período, ele apresentou bom aproveitamento em quesitos importantes para a sua posição, como passes certos e desarmes, de acordo com o Footstats.
Analisando os quatro jogos de forma conjunta, Piris tem uma porcentagem alta nos quesitos desarmes concluídos (90%) e passes certos (94,38%), mesmo com o pouco tempo de entrosamento com os companheiros de equipe. Em comparação com Cuéllar, os números são similares, uma vez que o colombiano apresenta 92,54% de acerto nos desarmes e 96,53% nos passes, tendo 16 partidas disputadas no Brasileirão.
CONFIRA OS NÚMEROS DE PIRIS POR PARTIDA:
Flamengo x Cruzeiro (90 minutos)
Desarmes: 3(0)
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 1
Passes certos: 30
Passes errados: 2
Perda de passe: 1
Flamengo x Vitória (1 minuto)
Desarmes: 1(0)
Faltas cometidas: 1
Faltas sofridas: 0
Passes certos: 1
Passes errados: 0
Perda de posse: 0
América-MG x Flamengo (22 minutos)
Desarmes: 1(1)
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 0
Passes certos: 3
Passes errados: 2
Perda de passe: 1
Flamengo x Ceará (84 minutos)
Desarmes: 4(0)
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 4
Passes certos: 50
Passes errados: 1
Perda de posse: 0
Com a ausência de Cuéllar por conta da sua convocação pela seleção colombiana, Piris deve ser titular nos dois próximos jogos do Brasileirão, contra Internacional e Chapecoense. O primeiro está marcado para 21h45 da próxima quarta-feira (05), no Beira-Rio. Vale destacar que o duelo será um clássico ‘jogo de seis pontos’. Isso porque, o clube gaúcho é o vice-líder da competição, com 43 pontos, enquanto o Fla tem 41 e ocupa o terceiro lugar.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Só o Flamengo joga com um volante! Os dois têm que jogar juntos!
Também acho que os dois têm que jogar juntos e dois laterais que saibam cruzar as bolas e não abro mão do Paquetá tem muito torcedores fazendo alvoroço do Paquetá mais ele joga de mais pra esse time.
Deveriam jogar ele e Cuellar juntos, aí não passaria nem agulha. Assim também liberaria os meias para ficarem mais no ataque.
Mas o estagiário prefere afundar com o barco do que mudar o esquema.
Como assim 0 faltas cometidas???
Parece que o estagiário que escreveu a matéria inverteu com as recebidas!
não tem jeito... pra quarta-feira...pra não perder outra, dois primeiro volantes....muita reza e disposição,,,,,
DA
Pará, LD, Rodolpho, Renê
Rômulo (Arão consegue ser pior com displicência na saída de bola), PM
Geuvânio, ER, Marlo
Vitinho
Acho que o Barbieri, precisa proteger um pouco mais a equipe, sendo assim penso que uma boa formação para o Flamengo seria.
Goleiro Diego Alves
Defesa: Pará (Pois é o que tem), Léo Duarte, Réver (Na ausência jogaria Rodolfo) e Trauco (Se jogar com 2 volantes pode aproveitar sua parte ofensiva).
Meio campo: Piris da Mota, Cuellar (na ausência jogaria com Ronaldo ou Jean Lucas), Diego, Paquetá (Na ausência jogaria com Matheus Sávio) e Everton Ribeiro(encostando mais no ataque)
Ataque: Vitinho
Porque o Piris não pode jogar junto com o Cuellar Barbieri? Porque ?
Pelo amor de Deus Barbieri aí vai a escalação pra vc Diego Alves rodinei Léo Duarte rever Renê Cuellar Piris da Mota Lucas Paquetá Diego Everton Ribeiro Vitinho assim vc deixa o time resguardado e libera os 3 meias para se juntar ao Vitinho na frente formando um quarteto
Olha só os números contra o Ceará e o amador burro do Barbiere me tira o cara e logo em seguida toma o gol. Qpariu. Vai ser idiota assim longe. Um jogador firme na marcação, gostei muito do seu futebol e para mim o amador TEM que colocar ele junto com Cuellar. Não da mais para ficar só com um volante. Ai é quere muito do amador, que além de fraco é uma mula de teima. IGUALZINHO AO ZÉ MANÉ. Até nas teimas idiotas.