O Flamengo teve um mês desgastante e não conseguiu produzir tudo que podia, como acontecia outrora. Agora, após nove partidas em 30 dias, o Rubro-Negro espera conseguir se reencontrar no Brasileirão, campeonato qual caiu da primeira colocação, com quatro pontos de vantagem, para a terceira. Antes de comandar o último treino e embarcar para Porto Alegre, onde acontece o jogo contra o Internacional, Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O treinador confirmou e falou sobre a queda abrupta de rendimento:
— Eu acho que buscar um único motivo seria ingenuidade. Tem alguns motivos que têm feito que isso acontecesse. A gente busca analisar e encontrar soluções. Precisamos achar de novo o caminho pra conseguir voltar a vencer.
Barbieri também respondeu questões sobre a quantidade de críticas que os jogadores sofrem e afirmou que todos têm que estar preparados para tal postura de torcedores. Em seguida, falou da capacitação para o próximo confronto.
— Eu acho que a gente tem que estar preparado pra todas as fases do jogo. Inter tem postura mais reativa. Se eles cederem espaços, temos que encontrar pra achar os gols. Temos que suportar pressão e achar espaços, estarmos preparados pra todas as situações. Vamos estar preparados.
Veja outros trechos da coletiva de imprensa:
RESPOSTAS AOS TORCEDORES
Nossa preocupação não é dar uma resposta. Todas as equipes estão sujeitas à críticas. As que julgamos pertinentes, ouvimos. Temos que achar pontos importantes pra seguir na briga do resultado que queremos. É uma oportunidade de passar um adversário direto e conseguir pontos importantes.
MUDANÇAS
A gente vai ter um número significativo de mudanças. Infelizmente, o calendário nos obriga a isso, infelizmente… O clube, quando tem jogadores de seleção, acaba sendo prejudicado. O calendário é esquizofrênico. Vou fazer as escolhas com base nos treinamentos.
ESQUEMA DE JOGO
As mudanças vão ocorrer, até pelos desfalques (que temos). A maneira de jogar não vai ter uma mudança abrupta. Não podemos mudar o que temos feito de bom. (Precisamos) apoiar nos pontos positivos e melhorar o que temos feito de errado.
PARÁ X RODINEI
Tem a ver com opção de jogo, mas tem a ver com a sequência do Rodinei, para poder se recuperar e voltar a render no nível que se espera. Temos dois jogadores bons pra posição, e a ideia é tê-los da melhor maneira. Não gosto nem de usar a palavra poupar. Foi para preservar.
REVÉS PARA O CEARÁ
A gente tem conversado bastante, buscado soluções. O resultado foi muito ruim. Quando se entra em campo, tem três possibilidades de resultados. A gente tem criado chances e tido oportunidades. Mesmo contra o Ceará, tiveram duas oportunidades. A gente está num bom caminho nas chances, mas precisamos aproveitar melhor.
DUELO CONTRA O INTERNACIONAL
Temos que encarar com seriedade. É um jogo na asa deles, eles têm responsabilidade em buscar o resultado. Eles atuam de forma reativa e podem nos oferecer espaços. Temos que aproveitar. É nessa linha que vamos jogar.
É um jogo crucial como todos os outros. Num campeonato de pontos corridos, não é decidido no confronto direto. Temos que entrar em todos os jogos o mais determinado, ligado e eficiente possível para conseguir a vitória.
LINCOLN
A gente já vem amadurecendo a ideia há muito tempo. Lincoln tem 17 anos, é muito jovem. Estamos preparando, ao longo da temporada, para que ele possa jogar. Ele bem entrando em muitos jogos. A gente tem procurado usar os atacantes conforme as características do adversário. O Lincoln, se puder nos ajudar desde o início, dependendo do jogo, vamos usar sim.
QUEDA DE RENDIMENTO
Eu acho que buscar um único motivo seria ingenuidade. Tem alguns motivos que têm feito que isso acontecesse. A gente busca analisar e encontrar soluções. Precisamos achar de novo o caminho para conseguir voltar a vencer.
VITINHO X URIBE
Eu acho que são dois grandes jogadores se adaptando. Cada um requer um tempo, mas são jogadores que a gente conta. Tem tudo pra render na sequência dos jogos.
LOMBA
Houve várias conversas da comissão com o Lomba e com os jogadores. Todos com intuito de buscar soluções que a gente precisa. A gente precisa melhorar em alguns aspectos.
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…