Por: Higor Neves
Desde que voltou no período pós-Copa do Mundo, o Flamengo não conseguiu apresentar regularidade e, muito menos, futebol consistente. Parte disso é por conta de que os reforços trazidos pela equipe, que geraram grande expectativa, ainda não corresponderem a altura. Prova disso é que, com Uribe e Vitinho em campo, o Flamengo tem apenas uma vitória conquistada.
O duelo em questão, que o Fla saiu vencedor, contando com a presença de ambos entre as quatro linhas, foi no triunfo sobre a Chapecoense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dessa partida, eles formaram o ataque em mais sete ocasiões, nas quais o Rubro-Negro saiu derrotado em cinco e conseguiu dois empates, totalizando aproveitamento de apenas 20,8%.
Contratação mais cara da história do clube, Vitinho chegou pelo valor de R$ 45 milhões, com a tarefa de substituir Vinicius Júnior. Uribe, até então, nome pouco conhecido pelo torcedor rubro-negro, veio para acirrar a disputa pela titularidade na posição de centroavante e servir como ‘válvula de escape’ para a possível saída de Paolo Guerrero, que se confirmou posteriormente.
Entretanto, com cerca de dois meses vestindo a camisa do Flamengo, ambos têm apenas um gol marcado. O do colombiano foi na vitória por 4 a 1 sobre o Sport. Nesse compromisso, inclusive, foi o primeiro contato de Vitinho com a torcida do Fla, depois que se tornou atleta do clube. O camisa 14, por sua vez, conseguiu anotar sua marca na derrota por 2 a 1 para o Internacional. A quantidade de partidas que os dois disputaram é semelhante: Vitinho tem 14, e o centroavante soma 13.
CONFIRA A LISTA DE JOGOS QUE O FLAMENGO CONTOU COM VITINHO E URIBE JUNTOS:
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Jogadores ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro. Só devem dizer ao que vieram em 2019. Não existe milagre nisso. Cuéllar quase foi negociado por causa disso e agora é fundamental. Até Vinicius Jr. foi criticado por não jogar logo de cara no profissional o que jogava no Sub-17, e era cria da base, que dirá jogadores que vieram do exterior no meio do ano.
Como eu disse, não tem milagre. O time está em formação, e se ganhar a Copa do Brasil já é um lucro enorme. Ficou tudo para 2019. Volta a disputar a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Ah, e que vença o Estadual do ano que vem com 5 jogos de antecedência. O melhor do Rio tem a obrigação de atropelar sem piedade quem aparecer pela frente no Estadual.