Mesmo com a chegada de Vitinho, que já completou 13 jogos e marcou apenas uma vez, o Flamengo ainda sente a falta do estilo de jogo de Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid Castilla. Desde sua saída, antes da pausa para a Copa do Mundo, o elenco não conseguiu se achar no Campeonato Brasileiro e despencou na tabela – passou de primeiro colocado com quatro pontos de vantagem para a quarta posição. Convidado do programa ‘Aqui com Benja‘, da FOX Sports, Ricardo Lomba, Vice-Presidente do Fla, revelou que o clube fez de tudo para manter o jovem atacante.
— Fizemos de tudo, queria demais que ele voltasse. Tentamos convencer o Real Madrid de que era importante deixar ele aqui disputando Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro… Mas o Real Madrid não caiu nesse papo. Infelizmente ele não vem para o Flamengo.
Em seguida, Lomba analisou o começo do substituto de Vinicius. O VP comentou o tempo de adaptação e comparou com o Everton Ribeiro, que fez uma temporada abaixado, mas conseguiu se reerguer a ponto de se tornar um dos pilares da equipe Rubro-Negra.
— A gente acredita que é um excelente jogador. Essa demora a gente tem que perceber que está vindo sem pré-temporada, e a gente pode fazer uma comparação com o Everton Ribeiro, que a gente sabia que ia render. É o que esperamos do Vitinho, vai trazer muitas alegrias para o Flamengo.
Este lomba e muito fraco
Sério mesmo? Esse era o planejamento da inteligência de futebol do clube? Vender (bem) um jogador por 45 milhões de euros e depois fazer de tudo para não entregar a “mercadoria”? Isso só pode ser brincadeira!
Mentiroso esses dirigentes do Fla
Diretoria bananada!!