Por: Higor Neves
Na noite da última quarta-feira (12), o Flamengo voltou a decepcionar sua torcida no Maracanã. Em jogo pouco inspirado, o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0 contra o Corinthians, desperdiçando a chance de abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil. A atuação coletiva do Fla deixou a desejar, e os atacantes Vitinho e Uribe foram os piores da equipe, segundo o portal Sofascore.
O centroavante colombiano, que teve sua segunda partida consecutiva como titular, atuou por 72 minutos e finalizou por duas vezes, sendo que apenas uma delas foi na direção do gol. Além disso, pouco conseguiu fazer para ajudar o Fla, levando a nota de 6,7.
Vitinho, por sua vez, ficou abaixo de Uribe, sendo avaliado em 6,4. Com 82 minutos em campo, o camisa 14 acertou apenas 47% dos passes que tentou. Além disso, em sete tentativas de cruzamento, ele acertou apenas duas. Vale citar ainda o baixo aproveitamento nos duelos ‘1 contra 1’, nos quais Vitinho foi feliz em apenas cinco, dentre 18 tentativas.
Vitinho deve seguir como titular na próxima partida, uma vez que Marlos Moreno, concorrente na posição de ponta esquerda, enfrenta problemas físicos. Quanto a Uribe, entretanto, pouco se pode garantir. Afinal, o técnico Mauricio Barbieri tem feito constantes mudanças na posição de centroavante, uma vez que nenhum dos três (Dourado, Uribe e Lincoln) conseguiu convencer até então. O jogo em questão vai ser contra o Vasco, às 19h do sábado (15), pela 25ª rodada do Brasileirão.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Isso tudo não é a toa. O Barbieri não ta sabendo orientar bem taticamente a equipe. Diego, Paquetá e E. Ribeiro taticamente fazem a mesma função só que em lugares diferentes. Precisamos tirar um desses meias e colocar um atacante rápido e driblador (o Vitinho não é driblador). Laterais e pontas tem que cruzar mais e chutar de fora de area. Por mim voltava esquema com dois volantes de 3 atacantes e só um armador
O Uribe foi muito mal mesmo, mas eu achei que o Vitinho foi o único que pegava a bola e partia pra cima, enquanto o restante só ficava pra lá e pra cá encerando o gramado. Tanto que a oportunidade de gol perdida pelo Uribe mais clara que teve foi através de uma jogada de linha de fundo do Vitinho.