FOTO: NATHAN MELLO/FLAMENGO
Flamengo e América se enfrentaram sob forte calor na manhã deste sábado (01) no Estádio da Gávea, em partida válida pela 20ª rodada da Taça Guanabara Sub-17. Jogando com sua equipe Sub-16, já que os titulares da categoria Sub-17 curtem merecida folga após conquistarem de forma invicta a Evergrande Cup, na China, na última semana, o Rubro-Negro derrotou o tradicional adversário por 2×0 (Felipinho e Caio), resultado que mantém os Garotos do Ninho na liderança isolada da Taça Guanabara, agora com 52 pontos ganhos. Na próxima rodada, com os titulares de volta, o Flamengo vai a Campos para enfrentar o Goytacaz, em duelo marcado para sábado (08) às 13 horas, no Estádio Ary de Oliveira.
A partida começou sonolenta. Durante os 20 primeiros minutos de jogo, nenhuma chance de gol foi criada. A primeira surgiu apenas aos 20 minutos, e foi de bola parada. Wewerton foi derrubado na entrada da área, Denilson bateu e a bola passou com perigo, à esquerda do gol americano. Na segunda chance, a bola entrou. Ramon cruzou na área, a zaga desviou e a bola sobrou para Felipinho, que não desperdiçou e abriu o placar para os Garoto do Ninho no último minuto da primeira etapa.
Aos três do segundo tempo, Wewerton só não ampliou para o Flamengo porque o goleiro Pacato fez grande defesa. O América assustou pela primeira vez no jogo aos 16 do segundo tempo. Daniel bateu forte e foi a vez de Bruno fazer grande defesa, mantendo a vantagem rubro-negra no placar. Aos 30, Arthur tocou para Mayquinho, que chegou batendo de primeira. Fora do alcance de Pacato, a bola bateu na trave. No lance seguinte, os Garotos do Ninho ampliaram em um lance curioso. Pedro Arthur recebeu na área e tentou cruzar, mas a zaga cortou. Absoluto na jogada, o zagueiro do América chutou nas costas do lateral do próprio time. A bola sobrou para Caio, que no seu primeiro toque fez o segundo.
Copa do Brasil
Em sorteio realizado ontem na sede da CBF, o Flamengo conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. A luta pelo título inédito começará no sul do país. No dia 3 de outubro, os Garotos do Ninho enfrentarão o Londrina, no Estádio do Café. Vencendo por dois gols de diferença, o Mais Querido elimina a necessidade do jogo de volta, no Rio de Janeiro. Se avançar, o Flamengo enfrenta na fase seguinte o vencedor de América MG e Chapecoense.
Flamengo: Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Teo, Otávio, Ramon; Rykelmo (Mayquinho), Denilson (Dhouglas), Peçanha; Gabriel Borsatto (Pedro Arthur), Felipinho (Arthur) e Wewerton (Caio). Treinador: Ramon Lima.
Reprodução: Flamengo Oficial
Gabigol brincou com Nicolás de la Cruz, hoje no Flamengo; meia estava no River Plate…
Leandro Castán, ex-zagueiro do Vasco, sofreu com o Flamengo em 2019 Neste dia 23 de…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…