FOTO: PEDRO MARTINS/MOWA PRESS
O Flamengo tem sofrido com o desfalque de Lucas Paquetá, que foi convocado para a Seleção Brasileira. Além dele, Gustavo Cuéllar e Miguel Trauco defendem as suas seleções. O treinador Tite foi questionado após o amistoso desta sexta-feira (07), e falou sobre o assunto.
O comandante frisou o fato de ser oriundo de clubes, por isso toma cuidado para não prejudicá-los. No entanto, ele tem consciência de que acaba os afetando negativamente. Porém, o técnico garantiu que deve, sempre, pesar no que é melhor para o Brasil.
— Sou oriundo de clubes e tenho muito cuidado. Não queria prejudicar equipes, mas sei que acabo prejudicando. Tenho que pesar o que é importante pra seleção brasileira e aguentar as críticas —, disse o treinador.
A resposta também se estendeu a Dedé, do Cruzeiro, pois é outro jogador que pode chegar desgastado para a semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira (12). Enquanto o Fla enfrenta o Corinthians no Maracanã, a Raposa pega o Palmeiras no Allianz Parque.
Aliás, tanto o time carioca quanto o mineiro se uniram e vão fretar um voo para trazer Cuéllar, Paquetá e Dedé dos amistosos, pensando em contar com eles na partida decisiva do torneio mata-mata. Há a expectativa de que o trio esteja em campo nos embates de suas equipes.
Lucas Paquetá, por sua vez, entrou no amistoso desta sexta (07), contra os Estados Unidos, aos 24 minutos do segundo tempo. O meio-campista demonstrou bastante disposição e substituiu Philippe Coutinho, que é titular absoluto da equipe comandada por Tite. O jogo terminou 2 a 0 para a seleção canarinho.
Sem os convocados, o Flamengo entra em campo neste sábado (08) para duelar com a Chapecoense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 21h, horário de Brasília. Até então, 25 mil ingressos foram comercializados para o confronto.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
O TITE QUE CONVOQUE OS MALAS QUE ELE LEVOU PRA COPA E DEIXE OS DAQUI QUIETOS ALÉM DE NÃO GANHAR NADA AINDA QUER EXIGIR
Por isso o futebol brasileiro so tem passado vergonha em copas, em que vai acrescentar jogar amistoso com Estados Unidos e El Salvador, não era para convocar ninguém que estivesse envolvido em jogos decisivos e de final de temporada brasileira
Era isso que o Empatite queria? Desfalcar os times brasileiros para colocar os jogadores deles para jogar contra os EUA a partir dos 25 minutos do segundo tempo, com o jogo já 2x0 e com quase nada acontecendo? Que teste maluco é esse? Quem é testado entrando no final de um jogo, que já estava morto, contra um adversário fraco?
Contra El Salvador pode colocar desde o início que sinceramente não fará diferença alguma, além de cansar os jogadores, pois o time é fraquíssimo. Até o Paraná golearia esse timeco.
Tite, faça um favor : nunca mais convoque jogadores do Flamengo. Nós, enquanto torcida, devemos parar de pedir seleção para nossos jogadores. Uma convocação para estes amistosos inúteis, sem acrescentar tecnicamente nada, gera efeitos colaterais. A partir das lista do 35, onde constava o Paquetá, afundou o futebol do menino, a máscara cresceu, as firulas continuaram. Especificamente esta, véspera de importantes jogos, tira jogadores fundamentais dos times (Pedro, embora machucado, pelas flores; Dedé pelo Cruzeiro, Éverton, pelo Grêmio), imagina se um deste caras se machuca? Porque não colocá-los para jogar contra o mistão dos EUA? Porque contra El Salvador? Tite, o q vc fizer a partir de agora, torcerei contra.