Destaque

Troca de farpas, “caso Fagner” e notas oficiais: rivalidade entre Flamengo e Corinthians “pega fogo” antes da semifinal

Por: Venê Casagrande

Flamengo e Corinthians iniciam, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, às 21h45, a disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Mas, por alguns acontecimentos, a rivalidade começou antes mesmo de a bola rolar. Durante os últimos dias, assuntos fora das quatro linhas botaram um tempero a mais na relação conturbada das duas diretorias.

A relação começou a ficar estremecida depois de o Flamengo solicitar à CBF o adiamento da partida para o dia 19. O Corinthians, rival do Fla, foi contra o pedido, e a entidade não atendeu ao desejo dos cariocas. A diretoria rubro-negra viu má vontade dos paulistas no episódio.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Nesta semana, o relacionamento entre os dois clubes piorou. Tudo começou na segunda-feira (10), quando Fagner, desconvocado da seleção brasileira no dia 31 de agosto por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, apareceu no campo do CT Joaquim Grava para treinar e se preparar para o duelo com o Flamengo. O retorno do lateral ocorreu bem antes do prazo estabelecido à época (de três a quatro semanas).

O fato mexeu com os ânimos do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista ao Coluna do Flamengo, ele ironizou o ocorrido, disse que era “muita coincidência” e voltou a criticar a CBF. Andrés Sanchez não ficou calado e disparou contra o mandatário carioca, em entrevista ao Globoesporte.com: “está preocupado com campanha eleitoral“. O dirigente carioca é candidato a deputado federal.

As atitudes do Corinthians não pararam por aí. Nesta terça-feira, a diretoria emitiu nota oficial sobre o “Caso Fagner”. Segundo o comunicado, o departamento médico do clube cumpriu com todas as exigências com a CBF, ressaltou a capacidade do departamento médico em recuperar jogadores antes do tempo e divulgou o resultado do exame médico que comprova a lesão do lateral Fagner.

Resultado do exame médico de Fagner.

O Flamengo, minutos depois, fez o mesmo: emitiu nota oficial para falar sobre as decisões da CBF. No comunicado, a diretoria rubro-negra cobrou mais seriedade da maior instituição brasileira e questionou a escalação do árbitro Bráulio da Silva Machado, que apitou o jogo polêmico do Fla contra o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão.

FAGNER PREFERE NÃO FALAR:

A reportagem do Coluna do Flamengo acompanhou o desembarque da delegação do Corinthians no Rio de Janeiro. Fagner, pivô da confusão e de semblante fechado, não quis comentar o assunto e afirmou que “só está preocupado em jogar futebol”. Veja o vídeo abaixo.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

CBF divulga tabela dos últimos 2 jogos do Flamengo no Brasileirão

CBF definiu os dias e horários das partidas do Flamengo da 37ª e 38ª rodada…

26/11/2024

Filipe Luís em campo e Tite como técnico: veja o que mudou desde o último Flamengo e Fortaleza na Arena Castelão

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

Ex-capitão do Flamengo é anunciado por time da 3ª divisão do Brasileirão

Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…

26/11/2024