FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 0, no último sábado (13), no Maracanã, e tem mais motivos para comemorar do que o resultado mostra. Além de se manter firme na briga pelo título brasileiro, o Rubro-Negro viu algo que não acontecia há dois meses: gol de um dos atacantes. Após a vitória, o meia Everton Ribeiro comemorou o fim da “seca”.
O colombiano Fernando Uribe foi o responsável por encerrar o triste período, anotando dois sobre o rival. O último a conseguir ir às redes foi Henrique Dourado, no dia 12 de agosto, no triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Everton disse que todo o time fica feliz quando um dos atacantes marca, pois todos entendem a pressão envolvida em ficar sem fazer gols.
— A gente sabe que atacante vive de gol, e ele (Uribe) está mostrando que merece o gol. Se entrega muito na marcação, tá se movimentando bem e foi coroado com os dois gols. A gente fica muito feliz por ele, porque para fazer o gol, ali na frente, a gente tem o Dourado, o Lincoln e a gente sabe que é muito importante para eles estar fazendo gols. A gente comemora muito quando eles conseguem.
A próxima oportunidade que os atacantes do Flamengo terão para marcar será no próximo domingo (21), no Durival de Britto, em Curitiba. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro encara o Paraná, lanterna da competição, às 19h (horário de Brasília), tentando se aproximar cada vez mais da liderança, atualmente ocupada pelo Palmeiras.
Ao todo, o Flamengo teve 11 decisões contrárias do VAR no Brasileirão O empate do…
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Apoio: KTO.com TUDO SOBRE A DESPEDIDA DE GABIGOL 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ►…
Flamengo encara o Internacional neste domingo (01) O Flamengo volta a campo neste domingo (01)…
Fabrício Bruno e David Luiz não têm permanecia garantida para o próximo ano Na reta…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Ver comentários
E nos Mengão nos vemos vê campeão
O mal do flamengo é se iludir com um atacante horroroso. Esse Max Lopes do vasco é infinitamente melhor que esse Uribe. Sou flamenguista mas com este time pode esquecer titulo.
Os gols de Uribe são gols de típicos de cabeça de bagre.
Nunca fez um gol com a camisa do flamengo sem que a bola bata em alguém e entre.
Atenção Landin abra o olho com esse elenco enganador do flamengo.
Enfim, o flamengo continua entrando com 10 em campo.