FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Enquanto uns, principalmente da torcida, lamentam a saída de Lucas Paquetá do Flamengo. Em dado momento da entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (17) pela diretoria rubro-negra, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, preferiu enxergar o lado positivo. Ele lembrou do esforço feito para permanência do atleta até o fim da temporada e lembrou da tentativa de renovação contratual.
— Vocês (jornalistas) diziam que era impossível segurar o Paquetá. Tivemos a parceria do jogador e do seu agente. O objetivo sempre foi prorrogar o contrato, mas não deu. Dar um aumento substancial e aumentar a multa. Temos que entender que o jogador tem um sonho de jogar na Europa. Ele não quis. Não quis abrir mão de ser protagonista em uma transação milionária no futebol mundial —, contou.
Os valores da negociação não foram revelados por questões acordadas com o próprio Milan, destino de Paquetá. Porém, como pôde apurar a equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, a equipe rossonera irá desembolsar cerca de 35 milhões de euros pelo atletas, com cerca de 25 milhões de euros indo para os cofres do Fla, que detém 70% dos direitos federativos do jogador.
Está mais do que na hora do Paquetá vir a público se pronunciar pois, em todas as entrevistas concedidas pela diretoria o jogador não tinha mais o desejo de defender o Flamengo deixando assim a impressão que estava forçando a barra para sair.
Para quem se diz rubro negro….fica a dúvida.
Vamos parar de mimi, o cara tem um plano de carreira e esta certo de sair do Flamengo e ir jogar na Europa onde tem tudo para se desenvolver e se tornar um dos grandes do futebol. Além do que irá colocar muito dinheiro na conta do Flamengo. Vai com Deus e muito sucesso lá fora. Traga o caneco do Brasileiro!!
A pergunta é; Se poderia vender por 50 milhões de euros ou mais na próxima janela por que vendeu por 35 milhões fora dela ?