A expectativa criada sobre o Flamengo no primeiro semestre acabou se tornando frustração na reta final do ano. Com isso, sentindo a necessidade de mudanças, a diretoria decidiu demitir o técnico Mauricio Barbieri após a eliminação na Copa do Brasil. Entretanto, o ex-treinador do rubro-negro garante que o Fla foi bem enquanto ele esteve à frente do plantel.
A afirmação do treinador foi nesta quinta (04), durante o programa Futebol na Veia, da ESPN. Ao ser questionado sobre a qualidade do elenco do Flamengo, ele defendeu a ideia de que os jogadores são qualificados e, apesar de não cumprir as expectativas, era necessário reconhecer o que o time produziu de positivo.
— O Flamengo foi eliminado na Libertadores pelo Cruzeiro, que já vem com um trabalho de dois anos e, inclusive, eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil. Acabamos sendo eliminados pelo Corinthians na Copa do Brasil, mas lideramos o Brasileiro. Quando eu saí, estávamos a três pontos do líder. Nunca saímos do G-4. A gente teve uma boa participação em todas as competições. É evidente que gostaríamos de ir mais longe, e o Flamengo deve sempre brigar por títulos. Mas, com o elenco que o Flamengo tem em mãos, o time brigou de forma competente em todas as competições —, disse ele.
Agora, com Dorival Júnior comandando a equipe, o Fla tem 11 jogos pela frente, com a esperança de uma arrancada para levar o título da competição. O próximo compromisso do Rubro-Negro será às 21h desta sexta (05), contra o Corinthians, em Itaquera.
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Barbieri-San, sabe qual foi o problema do Fla esse ano, meu nobre gafanhoto? O Ilustríssimo Rodrigo Caetano, após interesse do Rueda em deixar o Clube não se preocupou em trazer Renato Gaúcho pro clube. Nos seus improvisos junto ao EBM, aproveitou o Carpegiane que viria pra função do Mozer - e como teve péssimos trabalhos anteriores, manteve sua média aqui e foi demitido. A sua efetivação só foi aceita pelos atletas, pois você seria (como foi) marionete da panela encabeçada pelas lideranças do Elenco. Quando os jogadores já tinham você exatamente onde queriam, pararam de correr. O Fla não brigou nas competições por causa de você, mas sim APESAR DE VOCÊ. SRN!
Concordo com tudo!
Concordo com o Paulo Siviero. Quando o Flamengo demitiu Carpeggiani, cansei de ver declarações dos medalhões do elenco que "Barbieri era o treinador ideal" para o Flamengo, e eu falava que se aquele elenco de preguiçosos e indolentes estava "fechado" dessa maneira com o rapaz, que aí tinha algo de muito estranho.
É bem verdade que muito do que o Flamengo fez, e quão longe o Flamengo foi, no primeiro semestre, deveu-se a Vinicius Jr. e Felipe Vizeu. Um desmontava qualquer defesa, e o outro fazia gols. Ao perder os dois, perdeu 75% do potencial, porque quem veio não desmonta defesa alguma (ainda), e quem ficou não consegue fazer gols.
Uma outra justificativa que vi muito foi sobre o mês de agosto, onde jogamos 2 vezes por semana toda a semana. Porém, passaram 1 mês treinando, durante a Copa, numa segunda (quase) pré-temporada. Deveriam, em tese, estar muito bem descansados e condicionados, em condições de enfrentarem a maratona, que muitos jogadores do passado foram capazes de enfrentar, mesmo sem essa parafernália de "logias" (tecnologia, fisiologia, psicologia, etc...) que existe hoje. No entanto, viviam "cansados", pois não corriam, não ameaçavam, e não tinham vontade de vencer os jogos, e perderam pontos importantes contra o São Paulo e Ceará, jogando em casa. Se vencêssemos esses jogos, estaríamos liderando com 2 pontos de vantagem.
Porém, o que realmente chama à atenção é terem "fechado" com o treinador, para que pudessem manipulá-lo à vontade, e depois tê-lo abandonado à própria sorte. Demonstra bem o tipo de caráter que infesta o Flamengo atual.
SRN