No embarque deste sábado (20) da delegação do Flamengo para Curitiba, palco do duelo contra o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Diego Ribas viajou com os demais companheiros e está à disposição de Dorival Júnior, pela primeira vez desde que o treinador assumiu o comando rubro-negro.
No entanto, caso o retorno do atleta se dê diretamente ao time titular, o volante Willian Arão perderia a vaga. Longe de ser unanimidade entre a torcida rubro-negra, Arão vem demonstrando um bom desempenho, principalmente na questão de marcação. Com ele em campo, Cuéllar ganha ajuda no combate aos adversários em nível defensivo, e no ofensivo, Lucas Paquetá e Vitinho ganham mais liberdade para atacar, diminuindo seus compromissos defensivos.
A tática vem dando certo, com Vitinho subindo de produção – foram três assistências nos últimos dois jogos – e dois triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro, sobre Corinthians e Fluminense, ambos por 3 a 0. Dorival ainda não sofreu gols no comando rubro-negro, ou seja, a mudança conseguiu fortalecer o sistema defensivo.
A troca do camisa 5 pelo camisa 10 implicaria em uma dinâmica mais variada de jogo, pela maior presença de Diego no campo de ataque, mas significaria mais atribuições defensivas a Paquetá e Vitinho, que precisariam controlar melhor suas subidas, com risco de deixarem Cuéllar sobrecarregado na contenção da equipe adversária.
O duelo entre o Flamengo, terceiro colocado, e o Paraná, último na tabela, acontece no Durival de Britto, em Curitiba, no próximo domingo (21). A bola rola às 19h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tenta encurtar a distância para o líder Palmeiras, atualmente em quatro pontos.
E você, torcedor? Prefere a manutenção de Willian Arão entre os titulares ou o retorno de Diego Ribas deveria ser diretamente ao onze inicial? Opine nos comentários!
Flamengo busca terminar o Brasileirão nas primeiras colocações da tabela A reta final do Brasileirão…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 29 de novembro O Flamengo se prepara para…
Ex-capitão do Flamengo representará o clube no sorteio dos grupos do Mundial de Clubes O…
Fabrício Bruno e David Luiz não têm permanecia garantida para o próximo ano Na reta…
Ver comentários
W. Arão, com certeza! Pelo menos no atual momento, está em melhor forma!
Arão naonpode sair do time. Ele da equilíbrio, sabendo apoiar, defender, chega na linha de fundo, faz triangulação dom Para e ER e che na área para concluir. Diego tem que brigar pela vaga do Paqueta.
Boa noite!
A melhor formação para o Mais Querido seria Piris da Mota e Cuellar. Arão não marca, só cerca. Observei seu posicionamento no Maraca contra o Fluminense, e constatei que não rouba uma bola sequer do adversário. Faz o trivial que é pegar a bola e dar a outro jogador de melhor habilidade no meio de campo.
Saudações Rubro Negras aos participantes do comentário!
Falou tudo ele é bom de ataque mais péssimo de marcar
Arão tem q ser titular, mas o Diego tmb, o melhor é Paquetá de centro avante, da pra confiar no Uribe n
Se colocar o Diego o Esquema muda e o Paqueta se perde no campo. Sou a favor do esquema com dois volantes. Cada um no seu quadrado, sem nenhuma sobrecarga de setor. O time estava jogando só com 1 atacante (que era o centroavante) e laterais q não cruzam, alem de 3 meias q ficavam presos do meio pra trás (Diego, Paqueta e E. Ribeiro). Essa coisa de bancar medalhão, sempre custou caro pros ultimos tecnicos.
não era nem pra esta mais no flamengo, imagine no time titular, esse w. arão é um soneca, joga dez minutos e some.... peladeiro@!!!!!
Qualquer um menos Diego bisonho.
Dou um doce a quem me disser o que o Diego bisonho já produziu no Flamengo. Nada. Um zero à esquerda. Não dá um passe, atrasa a saída de bola para o ataque; e se acha dono do time, do vestiário e do clube.
Arão está bem, e Diego já estava mal antes da contusão. Dorival não é bobo, vai saber o que é melhor para o Flamengo nesse momento.
Por mim, Diego já tinha ido pro banco faz tempo.
Temos três meias armadores e duas vagas: Paquetá, Everton Ribeiro titulares e Diego reserva.