FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
A mudança no esquema tático do Flamengo ainda é muita discutida por boa parte dos torcedores. Atualmente, a equipe carioca adotou a estratégia de utilizar Cuéllar e Arão, mas por vezes utilizou somente o colombiano como primeiro homem mais à frente da defesa. Fabricio Chicca, comentarista da TV Coluna do Flamengo, defendeu a continuidade do sistema com dois volantes, porém com a entrada de Piris da Motta no time titular.
Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo‘, Chicca reconheceu o bom momento de Arão na equipe, mas enxerga que o Fla ganharia mais em marcação, caso Piris fizesse dupla com Cuéllar. Na visão do comentarista, Piris consegue fazer a distribuição e marca bem, fazendo com que os meias e os laterais pudessem ter mais liberdade para atacar.
— Com dois volantes, eu jogaria com o Piris da Motta. Acho que ele vai cobrir ainda mais, e aí pode jogar o Trauco mais pra frente. O Arão até que está melhor do que eu imaginei que ele estivesse para essa segunda parte do Campeonato Brasileiro, mas eu não acho que a gente ganha com marcação quando ele joga. Se é pra jogar com dois volantes, vai com Cuéllar, que sabe sabe distribuir a bola, e com o Piris, que não é tão “cego” na distribuição, e aí empurra os meias mais à frente, contando com o apoio dos laterais e ganhando com a ajuda na proteção aos zagueiros —, analisou o comentarista.
Tentando retomar o caminho das vitórias, o Flamengo enfrenta o Corinthians, na próxima sexta-feira (05), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea ocupa atualmente a quinta colocação do torneio, com 49 pontos ganhos, estando a quatro do líder Palmeiras. O embate será disputado na Arena Itaquera, com bola rolando às 21h (horário de Brasília).
Acho que o Flamengo poderia jogar com Pires ao lado de Cuellar e Arão na direita com Everton na esquerda . Vitinho no banco. Arão se infiltra muito bem e sabe ir a linha de fundo. Por outro lado o Everton é canhoto e também poderia cruzar bolas indo ao fundo.
Concordo plenamente
Concordo. Cuellar e piris já!!!
com Everton, Paquetá ou Diego, 2 deles pelo meio, poupando sempre um deles de inicio no banco, entrando no segundo tempo, e no Ataque o Dourado.
Desde que o Piris estreou eu venho falando isso.
Bom dia minha Nação…meu Flamengo ideal em dias modernos: Digo Alves – Pará – Réver – Léo Duarte – Trauco – Cuellar – Piris da Mota – Arão (centralizado) – Everton Ribeiro – Paquetá – Dourado
Onde digo Digo, digo Diego….
Gosto do pires acho que ele deveria ser titular a muito tempo ao lado do cuellar
Paqueta de centro-avante.
Só pq é estrangeiro nossa torcida se derrete…o cara nem apresentou futebol ainda
Pior é se derreter por Arão,um come e dorme do cacete!
Cuellar tem dificuldade com a bola no pé.. faz uma força tremenda p conseguir dar um passe, principalmente se estiver marcado. Arão tem muito mais habilidade que Piris. O problema do Flamengo é no ataque. 4-4-2 seria melhor do que esse esquema atual que não está dando certo.
Cuellar-Arao-ER-Diego e na frente Geovanio (menos pior que Vitinho e Marlos no momento)e Dourado.
Vitinho, Marlos e Uribe não conseguem desenvolver.
Pq se colocar Piris e Cuellar juntos, Diego continuará tendo que buscar a bola lá atras.
Estamos precisando de jagadores q entrem com sangue nos olhos e o pires é um desses
Caramba! Tem comentaristas da coluna do Flamengo que vem com cada uma que chega nos deixar horrorizados com tanta asneiras. Pois o Piris da Mota não sabe sair jogando e não tem a mesma penetração na área adversária como o Willian Arão. É cada uma que vejo.