O meia Darío Conca, que vestiu a camisa do Flamengo no ano passado, concedeu entrevista à Fox Sports, no Aqui Com Benja, e comentou diversos aspectos de sua passagem pelo Rubro-Negro. Além do polêmico vídeo vazado no treinamento da equipe, o argentino lamentou os poucos minutos em campo com os companheiros. No total, foram 27.
Conhecido no Brasil justamente por cuidar da forma física e ter disciplina no gramado – não à toa foi campeão brasileiro com o Fluminense atuando em todas as 38 rodadas -, o jogador, apesar de estar recuperado de lesão, quase não teve oportunidades em campo para desenvolver seu futebol. E Conca questiona os poucos minutos.
— Sou muito grato ao Flamengo por ter me dado a oportunidade de terminar meu tratamento no clube e ter aberto as portas no momento mais difícil da minha carreira. Fico pensando o que faltou para que eu conseguisse ter mais minutos em campo, para dar certo no clube. Pensava o que fazia de errado para ter jogado apenas 27 minutos.
Durante seu tempo no clube, Conca entrou no decorrer de três jogos: Ponte Preta e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, nos dias 14 e 18 de junho, respectivamente, e Paraná, pela Primeira Liga, em 30 de agosto. A partir daí, não teve mais oportunidades, e retornou à China após o final de seu contrato com o clube carioca. Recentemente, foi apresentado pelo Austin Bold FC, que disputa a segunda liga de maior importância dos Estados Unidos.
O meia revelou que se questionava, já que não entendia o fato de não estar jogando. Conca afirmou que não sabe o que fez de errado para não ter mais minutos, mas admite que não questionou internamente a ausência nas partidas.
— Por que eu não tive oportunidade de novo? O que eu fiz tão mal? Eu me cobrava. O que eu estou fazendo aqui, que estou incomodando? Eu também nunca perguntei, porque acho que é uma decisão do treinador, do clube, e eu tenho que respeitar.
O Flamengo, por sua vez, mira agora o confronto com o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (21). O Rubro-Negro aguarda o complemento da rodada para conhecer sua real posição na tabela, já que entrou em campo um dia antes de seus adversários no G-5. O confronto no Sul será disputado no Durival de Britto, com início previsto para as 19h (horário de Brasília).
Gabigol está avaliado em 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) neste momento O Flamengo…
Ao todo, o Flamengo teve 11 decisões contrárias do VAR no Brasileirão O empate do…
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Apoio: KTO.com TUDO SOBRE A DESPEDIDA DE GABIGOL 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ►…
Flamengo encara o Internacional neste domingo (01) O Flamengo volta a campo neste domingo (01)…
Fabrício Bruno e David Luiz não têm permanecia garantida para o próximo ano Na reta…
Ver comentários
Entre outras coisas o Flamengo tinha um aprendiz teimoso, que preferia Gabriel, MA e CIA À qualidade de um jogador como você, e segundo a conivência de BM em proteger os perebas e o aprendiz, junta tudo e terás a resposta.
Pelo que se ler o Conca tinha condições de jogo...bom ficar falando do passado agora é bobagem, página virada. Assunto passado, agora é o presente que importa. Valeu Conca, mas não deu. Ponto final.
Cara não proteja o Conca, pois o atleta entrava em campo mancando e não foi proteção a alguns jogadores e sim porque ele acabou para o futebol, está mal muito mal e a própria torcida Rubro Negra não aguentava ver um jogador que se tornou uma caricatura do que foi quando jogou no Fluminense.
Diga ao Conca que só ficou faltando uma coisa chamada futebol, coisa que ele parece ter esquecido após a contusão.
Conca, Millôr Fernandes já dizia que "a boca é o órgão excretor do cérebro". Vc mesmo disse, na mesma entrevista, que o time chinês continuava a pagar integralmente o seu milionário salário. Então, o que vc veio fazer no Flamengo? Apenas turismo, e encher de dinheiro os bolsos de algum empresário ou dirigente do clube.
Melhor fechar a boca.