As eleições no Flamengo seguem a todo vapor. Em meio a este cenário, o Blog Ser Flamengo e o Coluna do Flamengo trabalham, em parceria, na entrevista dos presidenciáveis ao cargo mais elevado do clube carioca. Rodrigo Dunshee, candidato à vice-presidente geral na chapa de Rodolfo Landim, foi o entrevistado da vez.
Dentre diversos assuntos em pauta, Dunshee destacou o aproveitamento de funcionários da nova gestão, relação com as organizadas e a polêmica envolvendo os esportes olímpicos, após declaração de Alexandre Póvoa, que apoia a chapa da situação, encabeçada pelo atual VP de Futebol Ricardo Lomba. Confira os principais trechos:
OPINIÃO SOBRE BANDEIRA DE MELLO CITAR O FLAMENGO EM CAMPANHA POLÍTICA:
Teve um pedido desse pessoal ligado ao ‘Flamengo da Gente’ e isso foi encaminhado para a Comissão. Depois vieram novas provas, fotografias e vídeos. São novas questões que terão que ser avaliadas com essas novas provas. Eu acho que eu não devo dar uma opinião pessoal sobre isso, porque eu posso influenciar alguém. O estatuto diz que é proibido algum membro do Flamengo usar o nome do clube em campanhas estranhas com o objetivo do clube. Como essa norma é discutível, a única coisa que eu acho é que faltou inteligência emocional ao presidente para pedir uma licença de três ou quatro meses e se afastar um pouco. Mas isso vai da consciência de cada um.
PEDIDO DE BANDEIRA JUNTO A JUSTIÇA PARA UTILIZAÇÃO DA COR AZUL NA CHAPA DA SITUAÇÃO:
O Conselho de Administração cuida do processo eleitoral e resolveu “matar” esse negócio de cor de chapa e inviabilizou o uso dessa cor azul. Essa decisão, certa ou errada, é a decisão do poder do clube que foi eleito para isso. Quem não gostou dessa decisão foi na justiça e pediu uma liminar contra o Flamengo dizendo que estava insatisfeito. O problema foi quando o Flamengo, representado pelo presidente Bandeira de Mello, foi na justiça e pediu uma liminar contra o próprio Flamengo, para que o clube fosse condenado e para que pudesse mudar uma decisão, que é soberana do conselho. Uma coisa absurda. Eu avisei ao presidente que não fizesse isso e ele fez. Foi a coisa mais errada que eu vi no Flamengo nos últimos anos.
APROVEITAMENTO DE PROFISSIONAIS DA ATUAL GESTÃO:
Eu, particularmente, me dou bem com os funcionários e me dou bem com eles. Reconheço o mérito de vários deles. Trabalhei com a grande maioria, e vamos aproveitar sim. Não temos problema com isso. Inclusive, até o Fred Luz, que muita gente reclama, sempre me dei bem com ele. Não tenho problema nenhum com funcionário do Flamengo.
RELAÇÃO COM AS ORGANIZADAS:
A gente tem conversado sobre isso. É importante que tenha alguém, não digo um diretor de arquibancada, mas alguém que faça o “meio de campo” com as torcidas organizadas e, preferencialmente, que não seja ninguém de torcidas organizadas. O que eu acho importante é que o clube não forneça ingressos gratuitos, mas que possa ter um tratamento diferenciado.
POLÊMICA COM OS ESPORTES OLÍMPICOS
Meu pai foi presidente do Flamengo e sempre investiu nos esportes olímpicos. Chegou um momento eleitoral e as pessoas tentam atacar, contar uma história ou ameaça. O nosso projeto (para os esportes olímpicos) foi aplaudido. Todos acham que estamos no caminho certo.
PORQUE LANDIM MERECE SER O PRESIDENTE DO FLAMENGO?
Eu tenho noção do preparo dele. É um super executivo, uma pessoa que administrou grandes empresas, como a Petrobras. Acho que ele é o mais preparado, tem mais vivência e conhece mais o Flamengo. Ele é extremamente capaz, é uma pessoa que eu conheci e aprendi a admirar, sobretudo pelo seu histórico e currículo. Tem mestrado em Harvard, estudou em Alberta (Canadá). Altamente respeitado e cotado para ministro do nosso país durante várias vezes. Ele vai representar o Flamengo com grande conhecimento de pessoas e de Flamengo.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Para discutir as propostas de cada gestão, o Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo colocam frente a frente os concorrentes ao cargo, promovendo o principal debate relacionado ao processo eleitoral do clube. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.
Obrigado Bandeira, mas essa administração já mostrou ser INCOMPETENTE no futebol. Que venha o Landim, me parece bem preparado para assumir o clube, torço para que seja eleito.