As eleições no Flamengo seguem a todo vapor. Em meio a este cenário, o Blog Ser Flamengo e o Coluna do Flamengo trabalham, em parceria, na entrevista dos presidenciáveis ao cargo mais elevado do clube carioca. Rodrigo Dunshee, candidato à vice-presidente geral na chapa de Rodolfo Landim, foi o entrevistado da vez.
Dentre diversos assuntos em pauta, Dunshee destacou o aproveitamento de funcionários da nova gestão, relação com as organizadas e a polêmica envolvendo os esportes olímpicos, após declaração de Alexandre Póvoa, que apoia a chapa da situação, encabeçada pelo atual VP de Futebol Ricardo Lomba. Confira os principais trechos:
OPINIÃO SOBRE BANDEIRA DE MELLO CITAR O FLAMENGO EM CAMPANHA POLÍTICA:
Teve um pedido desse pessoal ligado ao ‘Flamengo da Gente’ e isso foi encaminhado para a Comissão. Depois vieram novas provas, fotografias e vídeos. São novas questões que terão que ser avaliadas com essas novas provas. Eu acho que eu não devo dar uma opinião pessoal sobre isso, porque eu posso influenciar alguém. O estatuto diz que é proibido algum membro do Flamengo usar o nome do clube em campanhas estranhas com o objetivo do clube. Como essa norma é discutível, a única coisa que eu acho é que faltou inteligência emocional ao presidente para pedir uma licença de três ou quatro meses e se afastar um pouco. Mas isso vai da consciência de cada um.
PEDIDO DE BANDEIRA JUNTO A JUSTIÇA PARA UTILIZAÇÃO DA COR AZUL NA CHAPA DA SITUAÇÃO:
O Conselho de Administração cuida do processo eleitoral e resolveu “matar” esse negócio de cor de chapa e inviabilizou o uso dessa cor azul. Essa decisão, certa ou errada, é a decisão do poder do clube que foi eleito para isso. Quem não gostou dessa decisão foi na justiça e pediu uma liminar contra o Flamengo dizendo que estava insatisfeito. O problema foi quando o Flamengo, representado pelo presidente Bandeira de Mello, foi na justiça e pediu uma liminar contra o próprio Flamengo, para que o clube fosse condenado e para que pudesse mudar uma decisão, que é soberana do conselho. Uma coisa absurda. Eu avisei ao presidente que não fizesse isso e ele fez. Foi a coisa mais errada que eu vi no Flamengo nos últimos anos.
APROVEITAMENTO DE PROFISSIONAIS DA ATUAL GESTÃO:
Eu, particularmente, me dou bem com os funcionários e me dou bem com eles. Reconheço o mérito de vários deles. Trabalhei com a grande maioria, e vamos aproveitar sim. Não temos problema com isso. Inclusive, até o Fred Luz, que muita gente reclama, sempre me dei bem com ele. Não tenho problema nenhum com funcionário do Flamengo.
RELAÇÃO COM AS ORGANIZADAS:
A gente tem conversado sobre isso. É importante que tenha alguém, não digo um diretor de arquibancada, mas alguém que faça o “meio de campo” com as torcidas organizadas e, preferencialmente, que não seja ninguém de torcidas organizadas. O que eu acho importante é que o clube não forneça ingressos gratuitos, mas que possa ter um tratamento diferenciado.
POLÊMICA COM OS ESPORTES OLÍMPICOS
Meu pai foi presidente do Flamengo e sempre investiu nos esportes olímpicos. Chegou um momento eleitoral e as pessoas tentam atacar, contar uma história ou ameaça. O nosso projeto (para os esportes olímpicos) foi aplaudido. Todos acham que estamos no caminho certo.
PORQUE LANDIM MERECE SER O PRESIDENTE DO FLAMENGO?
Eu tenho noção do preparo dele. É um super executivo, uma pessoa que administrou grandes empresas, como a Petrobras. Acho que ele é o mais preparado, tem mais vivência e conhece mais o Flamengo. Ele é extremamente capaz, é uma pessoa que eu conheci e aprendi a admirar, sobretudo pelo seu histórico e currículo. Tem mestrado em Harvard, estudou em Alberta (Canadá). Altamente respeitado e cotado para ministro do nosso país durante várias vezes. Ele vai representar o Flamengo com grande conhecimento de pessoas e de Flamengo.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Para discutir as propostas de cada gestão, o Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo colocam frente a frente os concorrentes ao cargo, promovendo o principal debate relacionado ao processo eleitoral do clube. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Obrigado Bandeira, mas essa administração já mostrou ser INCOMPETENTE no futebol. Que venha o Landim, me parece bem preparado para assumir o clube, torço para que seja eleito.