Destaque

Dorival elogia atuação de Uribe e destaca qualidade do elenco: “Os atletas têm tido confiança”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo saiu de campo com mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Desta vez enfrentando o Fluminense, o clube da Gávea repetiu os 3 a 0 da última rodada, não dando qualquer chance de reação ao rival. Na entrevista coletiva, Dorival Júnior destacou a postura e qualidade do elenco, creditando a vitória aos jogadores e elogiando a atuação de Uribe, autor de dois gols no jogo.

— O tempo de trabalho tem sido fundamental. São dois jogos com muita qualidade. E reputo essa melhora à qualidade dos jogadores. Claro que existe a participação do treinador no sentido de exigência, cobrança, mas reputo muito à qualidade do Flamengo. A tranquilidade para um atleta como o Uribe, que vinha sendo disputado por várias equipes e tem muito bom nível… —, ressaltou Dorival.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O treinador também falou da importância do tempo tem tido para trabalhar a equipe e enalteceu a participação da torcida no clássico disputado contra o Fluminense.

— Estou tendo um tempo que o Mauricio talvez não tenha tido, e isso é fundamental. Senti falta disso também na equipe anterior. Temos tentado aproveitar intensificando o máximo o trabalho, e os atletas têm tido confiança. A equipe tem jogado com simplicidade. E a importância da torcida, que carrega a equipe nas costas e nos deixa mais forte nesses momentos de definição —, exaltou o técnico.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DE DORIVAL JÚNIOR:

Willian Arão
A função que o Arão vem cumprindo é importante para equipe. Dá sustentação defensiva e apoia o ataque. Tem tido uma regularidade muito boa, espero que mantenha isso. Titularidade é algo relativo. Os jogadores que buscam seu espaço e é algo natural.

Briga por posição
O treinador tem que aparecer o menos possível e dar oportunidades para todos. Assim, todos sentem que estão e estarão brigando por posição diretamente.

Retorno de Diego Ribas
O Diego está em fase de transição, temos que ter calma. Estando em condição, será integrado (ao grupo) e importante para a equipe naturalmente. Não podemos deixar de reconhecer o valor de um atleta como o Diego. Temos que esperar a recuperação e, dentro de sua volta, buscar um posicionamento para que jogue Diego, Paquetá, Éverton e quem se apresente. Não podemos tirar os méritos e valores que apresenta.

Adaptação de Uribe
Uribe precisava de um tempo para adaptação. Tenho plena confiança e não tenho dúvidas que pode ser um grande atacante. E dentro dessa confiança trabalha de maneira muito natural. A bola chega, e isso é muito importante. As qualidades da equipe prevalecem.

Aposta em Berrío
(Berrío) é, sim, uma arma. A lesão inibe um pouco, dificulta, requer um tempo um pouco maior. Ele foi muito importante neste jogo com uma oxigenação nova aos setores. É isso que queremos.

Tempo para trabalhar o time
Tenho tido tempo que o Mauricio não teve. Era necessário esse trabalho de finalização, de infiltração, e o Mauricio não teve oportunidade entre os jogos. Eu sei o quanto isso influencia.

Atuações de Vitinho
Vitinho tem crescido pela sequência, pela confiança. É uma cadeia, um puxa o outro. Assim como o Berrío, o Uribe… Ninguém esquece de jogar bola.


O Flamengo se reapresenta somente na terça-feira (16). Os jogadores receberão folga antes de voltarem aos treinamentos no Ninho do Urubu, dando início à preparação para o embate contra o Paraná, no próximo domingo (21). Enquanto o Rubro-Negro segue na perseguição ao líder Palmeiras, a equipe de Curitiba ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Se o ex-estagiário tivesse mais tempo nem libertadores pegaríamos.

    Fica nítido a diferença que um técnico experiente consegue fazer num elenco qualificado como o do Flamengo, com Rueda fomos a duas finais mas alí faltou ataque e atenção.

  • Nesse jogo acho q o bola cheia foi o Dorival, escalou bem e mexeu bem, apesar d ter colocado o Rômulo, o jogo já estava ganho, ER7 caiu no 2ºtempo eo Bérrio quase deixou o dele, Vitinho também caiu bastante no 2ºtempo, Léo Duarte parece q está voltando a jogar bem!!! sou mais o Pará doq o horrível Rodinei, Pará defende melhor e apoia melhor!!! Arão ajuda na marcação, não é craque, mas é um jogador q faz o simples sem inventar muito eo Cúellar fica menos sobrecarregado na marcação!!! Paquetá é melhor um pouco a frente, pois se ele perde a bola quando prende demais não corremos tanto perigo!!! agora é deixar o Diego no banco pra não mudar oq está dando certo!!! Dorival parece q escala os melhores, acho o Uribe melhor doq o Dourado!!! puxamos o freio d mão quase nas partes finais dos tempo, pois tem hora q tem q dar uma segurada!!! acho q o Palmeiras vai vacilar pois está na semi da Liberta, se o Fla caprichar dá para trazer esse título, SRN

    • Acho que vc não leu a parte da entrevista em q ele fala que vai ter que arrumar uma posiçao para o Diego , Paquetá e Everton Ribeiro jogar juntos.Depois dessa frase eu desanimei totalmente , tava bom d + pra ser vdd.

    • Concordo. Apesar de Diego ser um ótimo jogador, ele já cadencia mais o jogo, é mais lento na transição, bom, isso jogando como ele vinha, né: vindo buscar a bola e a meu ver fora de sua posição, que seria mais próximo ao atacante. Quem tem que receber a primeira bola é Cuellar, e o Diego vinha pegar a primeira: a meu ver tudo errado. Diego vinha se desgastando muito e já tem 33 anos né...se Diego voltar, quem deve sair naturalmente é Arão...ai volta o esquema com um volante só...é um dilema, pois o time me parece mais firma com dois volantes (Cuellar e Arão). Dorival vai ter que decidir. Eu a princípio deixaria o Diego no banco sim...até porque ele precisa ser mais poupado. Tem que ter variação tática e saber encaixar o jogador, mas sem perder o equilíbrio que está conseguindo. Um dilema para o Dorival....

  • Eu acredito no título, mas a torcida do Flamengo é metamorfose ambulante, espero que Dorival acerte o time pra brigar pelo brasileiro.

  • Troca de técnico a essa altura do campeonato, disputando título e depois de 2 desclassificações, é um risco muito grande, mas ao que parece está dando certo. Esse elenco de preguiçosos precisava de mais trabalho e mais cobrança, e Dorival veio com tudo isso. Além disso, vem ajudando, com a sequência, a dar confiança a alguns jogadores em fase de adaptação e de readaptação, caso de Uribe e Vitinho. Com tudo isso, tirando a venda de Paquetá, inoportuna e cercada de pontos de interrogação, o Flamengo foi muito bem nos dois últimos jogos, e deu esperanças ao torcedor., mas foram jogos contra times grandes e de tradição. O próximo é contra o lanterna Paraná, e é isso que me preocupa. O jogo será no Durival de Britto (Vila Capanema), estadinho acanhado, gramado castigado, um verdadeiro alçapão. E o Flamengo, depois de duas goleadas, como vai se comportar?
    Importante dizer que o Flamengo não pode mais nem empatar, se quiser ser campeão. Além disso, precisa que Palmeiras e Inter tropecem em seus jogos. O que antes eu já achava impossível, vendo agora o time finalmente "encaixar" na mão do Dorival, já ne sinto bem mais animado, mas realista. Ainda é tudo muito difícil, mas agora não mais tão impossível assim.
    Resta saber o que fará Dorival na volta dos dois Diegos. César está muito bem, muito seguro, e passa mais confiança do que Diego Alves. E querer achar um lugar para Diego Ribas no time, é não querer encarar o óbvio: o time joga muito melhor sem ele do que com ele.

    • Olha eu concordo em parte...no tocante à troca realmente não é o ideal, mas o próprio Corinthians mudou e trouxe o Jair, eles estão na final da CDB (não dá para engolir isso cara)...e goleamos os mesmos caras, no mesmo estádio....quer prova maior que a mudança veio tardia? Já era para ter mudado no jogo antes do Vasco...em fim, Dorival vem bem, e tem material humano para montar um time forte e competitivo. O título, eu não direi, que é obrigação, mesmo porque Dorival chegou a pouco e na boa se ficar entre os três e garantir uma boa colocação e vaga para a liberta, já terá feito um belo trabalho. Noto que o time claramente mudou: postura e posicionamento. Uma pena que demoraram muito a tomar uma decisão. SRN.

  • Só discordo do tempo que o Barbiere não teve. Teve sim: a parada para a copa e depois teve uma semana livre no meio e nada de novo fez. Treininho de três horas dá para fazer o quê? Dorival está sendo politicamente correto, mas o fato é que o cara era um aprendiz e sem capacidade de evoluir a equipe. Agora vamos ver...Uribe sempre me passou a imagem de um ótimo jogador, seus números impressionam (lá no México), e realmente ninguém esquece de jogar né. Outro ponto da fala: confiança...é preciso confiar no jogador, apostar nele e montar o esquema para ele render seu máximo (no caso de Uribe, manda bola nele, que ele vai guardar). E o aprendiz vinha com papo de rodízio. kkkkk. Simples, não sei oq eu faço e vou apostar que alguém resolva. NÃO TINHA CONVICÇÃO. Quando você tem uma ideia clara, não tem essa, você monta a espinha dorsal do time, e coloca o melhor. Uribe é "Ene" vezes melhor que Dourado em tudo.

Notícias recentes

Gerson e Bruno Henrique admiram fotos do título da Libertadores do Fla e pedem: “Tem como voltar esse filme?”

Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024