FOTO: MÁRCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADÃO
Jogando contra um dos quatro grandes de São Paulo, como visitante, o Flamengo carrega um ingrato e longo jejum. Desde 2011 o Rubro-Negro não vence. Sendo assim, durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Fla ainda não conseguiu voltar com três pontos.
O tabu foi lembrado durante o programa “ESPN Bom Dia”, dos canais ESPN, na manhã desta sexta-feira (05). A última vitória rubro-negra foi diante do São Paulo, no Morumbi. Naquela ocasião, Thiago Neves e Renato Abreu fizeram os gols da vitória do Fla, em time que tinha Ronaldinho Gaúcho, enquanto Dagoberto descontou para o Tricolor.
Um dos convidados do programa matinal foi o ex-atacante Deivid. Ao lado de Alex, outro com passagem pelo Rubro-Negro, Deivid questionou um pouco a diferente postura que as equipes em geral costumam ter quando jogam dentro e fora de casa.
— Sabe o que eu não entendo no futebol? Por que você tem um comportamento dentro de casa e outro fora? Eu só joguei em times que tinham o mesmo comportamento. O que a gente tinha dentro, a gente tinha fora. Preferia jogar com a torcida contra, porque não tinha a pressão, vaiando. Pressão é do lado contrário —, argumentou.
Buscando quebrar esse tabu, o Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (05), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians. A partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá na Arena Itaquera.
Em 2026, Flamengo de Jardim tem números superiores ao do time que dominou o futebol…
Aos 19 anos, Joaquin Freitas foi decisivo no triunfo por 2 a 1 sobre o…
Lucas Paquetá supera jogadores como Vitor Roque e Hulk em 2026 Lucas Paquetá marcou na…
Bruno Henrique chegou aos 200 jogos pelo Flamengo e marcou gol da vitória contra o…
Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Corinthians O Flamengo fez…
Palmeirenses torceram para maior rival, mas se deram mal contra o Flamengo mais uma vez…
Ver comentários
Time de flouxo e de banana
?????