Elano vê Diego fora de posição no Flamengo: “Está tentando se encaixar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Diego Ribas foi contratado em meado de 2016, como o grande nome da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Após um início promissor, o meio-campista oscilou seu desempenho e, atualmente, ocupa a reserva no Rubro-Negro. Ex-companheiro do meia na época de Santos, Elano falou, no programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, que o camisa 10 tem atuado fora de sua posição, para se adaptar a Lucas Paquetá e outros jovens atletas do time.

O Diego joga em um time do Flamengo, que ele está tentando se encaixar em uma maneira de jogar do Flamengo. Não é a dele. Mas ele tem que se encaixar, porque tem o Paquetá, têm os meninos mais novos. Não vejo ele com uma queda de rendimento, não vejo ele jogando mal. Porque ele se entrega além do que ele possa fazer, para ajudar o Flamengo —, disse o ex-atleta.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Diego Ribas se lesionou na parte anterior da coxa, quando o Fla foi eliminado da Copa do Brasil, e, desde então, Willian Arão entrou no time, que ainda não perdeu desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe. Por isso, após se recuperar da lesão, o meia foi reserva contra o Paraná, no último domingo (21). Elano, no entanto, comentou o fato da pressão em cima de seu ex-companheiro, devido ao Mengo não ter conquistado título importante com o Manto Sagrado.

Quando você joga em um time de massa, e o seu time não conquista, vai ficando cada vez mais difícil para todo mundo. Porque a cobrança é muito grande e a massa do Flamengo é muito pesada —, concluiu o ex-jogador.

Diego Ribas e Elano foram campeões brasileiros com o Santos, em 2002. A dupla foi reeditada em algumas ocasiões, pela seleção brasileira. No Flamengo, Diego atuou em 110 partidas e marcou 31 gols. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o meio-campista vive a sua pior fase na equipe e seu contrato termina em julho de 2019. A partir de fevereiro, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também