O torcedor do Flamengo chega ao final da temporada de 2018 apenas com o Campeonato Brasileiro como oportunidade de título no ano, após ser eliminado das outras competições que disputava: Copa do Brasil e Libertadores, além de não ter conquistado o Estadual, nas mãos do Botafogo. No entanto, a situação pode ter um lado positivo.
Durante entrevista concedida ao diário Lance!, o meia Everton Ribeiro, apesar de não falar sobre as eliminações do time na temporada, frisou que as semanas para trabalhar entre os compromissos do Campeonato Brasileiro ajudaram a equipe a se acertar, tendo impacto direto na situação vivida pelo time atualmente: na segunda colocação do torneio.
– Acho que conseguimos um ritmo muito bom, as semanas livres de treinamento estão ajudando muito, estamos conseguindo acertar os detalhes que vínhamos errando e isso nos dá confiança para, na hora do jogo, fazer o nosso melhor.
Ainda segundo as palavras do atleta, a equipe do Flamengo tem a característica de manter a bola em seus pés, e ter sucesso nas finalização, algo que não vinha ocorrendo, dá tranquilidade à equipe na construção dos resultados.
– Nossa característica, querendo ou não, é de manter a posse de bola, agora estamos infiltrando mais, conseguindo finalizar e fazer os gols, o que não vinha acontecendo. Isso tem nos ajudado dentro do jogo a ter mais tranquilidade.
Agora, o Flamengo tem pela frente o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras. Com quatro pontos a mais do que o Rubro-Negro na classificação, os viajam para o Rio de Janeiro tentando manter a vantagem conquistada. Ao Mengão, resta somar os três pontos para diminuir ainda mais a distância na tabela. O duelo ocorre no próximo sábado (27), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo exige R$ 153 milhões para liberar Wesley Wesley se tornou titular com a promoção…
Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zico e Zidane Zico é o maior jogador da história do…