FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Na reta final da temporada de 2018, o Flamengo ainda tenta uma arrancada para garantir o título do Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, o Rubro-Negro conquistou 10 dos 12 pontos disputados. A mudança de postura do Fla em campo foi fundamental para o êxito nos jogos recentes, como o próprio Everton Ribeiro, titular absoluto da equipe, admitiu no programa “EE de Casa”.
– O mais importante foi a gente botar no pensamento de que estava na reta final e tinha que mudar alguma coisa para chegarmos brigando até o final. Não podemos mais errar. A chegada do Dorival Júnior também mudou bastante coisa -, afirmou o camisa 7.
Apesar de não ter promovido grandes mudanças no esquema tático da equipe, Dorival Júnior é apontado como responsável por “virar a chave” do Fla. Prova disso é o aproveitamento da dupla Vitinho e Uribe, atletas que chegaram criando grande expectativa, mas haviam rendido pouco até então. Agora, com o experiente treinador, os dois jogadores se tornaram fundamentais no ataque da equipe.
Agora com 58 pontos e ocupando a vice-liderança do Brasileirão, o Flamengo tem pela frente um típico “jogo de seis pontos”. Isso porque, tendo pela frente o Palmeiras, atual líder, o Rubro-Negro terá a chance de reduzir a distância que o time paulista tem, que é de quatro pontos. O duelo está marcado para as 19h do sábado, no Maracanã, sendo válido pela 31ª rodada da competição.
É vencer ou vencer… Acho o time principal do Flamengo mais forte, com mais jogadores decisivos. Se entrar focado em fazer gols e praticar um futebol solidário na marcação ganharemos… Tivemos tempo para treinar e eles vem de uma derrota feia pela Liberta a 3 dias do embate com o Flamengo, sem treinar. Jogo no Maracanã, depois de sermos roubados no 1º turno lá no campo deles temos que detoná-los aqui nos nossos domínios…