FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo já se prepara para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. O meia Diego Ribas, recuperado de lesão, vem treinando entre os reservas, fazendo com que o seu retorno entre os 11 iniciais seja ainda uma incógnita. Alex, ex-jogador do Rubro-Negro e atualmente comentarista dos canais ESPN, falou sobre a situação do atleta, afirmando que o camisa 10 ainda tem lugar no time titular, mas destacou que precisa haver uma conversa entre ele e Dorival Júnior.
— Tem lugar (no time do Flamengo). Até pela qualidade que ele possui, pela experiência que tem e pelo jogador que ele é. Ele tem uma importância interna. Agora tem que sentar Diego e Dorival para ver onde ele (Diego) se sente mais confortável e se esse conforto dele em campo cabe dentro da ideia do Dorival. Se couber, ele joga. Se não couber, ele espera um pouco —, disse o comentarista.
Alex seguiu a discussão citando o caso de D’Alessandro no Internacional. Ídolo da equipe de Porto Alegre, o jogador é atualmente reserva no esquema tático implementado por Odair Hellmann, entrando corriqueiramente ao decorrer das partidas.
— O maior exemplo que nós temos hoje é do D’Alessandro. É o ídolo maior do Internacional há muitos anos, mas o time tem aquele dinamismo da correria, da pegada, e aí ele não aguentaria os 90 minutos. Mas ele é importante em alguns momentos do jogo. E ele topou isso, por isso vem sendo importante. Então tem que ter esse papo entre o Diego e o Dorival para ver onde ele pode se encaixar —, finalizou.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (21), para medir forças contra o Paraná, atual lanterna do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos e tendo quatro a menos que o líder Palmeiras, o Rubro-Negro sabe da importância da vitória para seguir na briga pelo título. O duelo será disputado no estádio Durival Britto, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Diego pra jogar tem q parar de fixar segurando muito a bola e nas bolas paradas deixar para outro como Vitinho , Lucas Paquetá e Ewerton Ribeiro ele Diego não acerta uma
Se não mudou até hj, não muda mais. Diego é aquilo ali, pega a bola, cisca, cisca, cisca, roda, roda, roda, e dá pro lado ou pra trás. Se o time voltar a jogar bem sem ele, contra o Paraná, o melhor a fazer é não inventar (como Barbieri fazia) e deixá-lo no banco.
Diego não é jogador de time campeão!