Notícias

Flamengo emplaca três nomes na seleção da 29ª rodada da Bola de Prata

Compartilhe

O prêmio Bola de Prata, da emissora ESPN, que elege a seleção da rodada a cada jogo do Campeonato Brasileiro, escolheu três jogadores do Flamengo para integrar o time da 29ª rodada, na goleada do Rubro-Negro sobre o rival Fluminense, por 3 a 0: o zagueiro Léo Duarte, o lateral esquerdo Renê e o volante Cuéllar.

Léo Duarte teve papel fundamental na vitória rubro-negra, já que não sofreu com os avanços do ataque tricolor e ainda foi ao ataque marcar o segundo gol da equipe, em escanteio cobrado por Vitinho. Renê e Cuéllar, por sua vez, tiveram atuações de destaque, conseguindo conter o ímpeto do Fluminense, quando preciso. O colombiano é parte importante da liberdade dada a Lucas Paquetá, para que a joia tenha menos obrigações defensivas e possa contribuir mais nas jogadas ofensivas.

Fernando Uribe, apesar de ter marcado dois gols sobre o Tricolor e encerrado um jejum de mais de dois meses dos atacantes rubro-negros, foi preterido na escalação da rodada por Bergson, do Atlético-PR, que também foi às redes duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Sport.

O Flamengo foi o clube com mais jogadores escolhidos, seguido por Internacional e Atlético-PR, com dois cada. Atlético-MG, Bahia, Vasco e Palmeiras ainda tiveram atletas selecionados. Desta forma, o time foi escalado com Victor (Atlético-MG), Jonathan (Atlético-PR), Víctor Cuesta (Internacional), Léo Duarte (Flamengo) e Renê (Flamengo); Cuéllar (Flamengo), Andrey (Vasco) e Vinícius (Bahia); Dudu (Palmeiras), Nico López (Internacional) e Bérgson (Atlético-PR).

O Flamengo foca suas atenções nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Ocupa, atualmente, a terceira colocação, quatro pontos atrás do líder, Palmeiras. No próximo domingo (21), o adversário será o lanterna da competição, o Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo: saiba quem pode ser convocado no lugar de Wesley para Seleção Brasileira

Wesley sentiu dores na coxa esquerda em amistoso do Brasil contra Egito A Seleção Brasileira…

06/06/2026
  • Notícias

Jogador do Cruzeiro vira desfalque contra o Flamengo, pela Libertadores

Primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores ocorre em agosto Má notícia…

06/06/2026
  • Notícias

Danilo detalha “loucura” na festa de comemoração ao tetra da Libertadores do Flamengo

Flamengo bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores de 2025 com…

06/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira vence Egito com gol de Endrick; jogadores do Flamengo participam do amistoso

Todos os jogadores do Flamengo participaram da partida A Seleção Brasileira venceu o Egito por…

06/06/2026
  • Destaque

Árbitro ‘cala a boca’ de torcedores do Palmeiras que acusam benefício ao Flamengo

Palmeirenses acreditam que erros de arbitragem beneficiaram o Flamengo em oito rodadas O Palmeiras é…

06/06/2026
  • Destaque

Zagueiro do Flamengo, Danilo revela curiosidades sobre Cristiano Ronaldo

Danilo jogou junto com Cristiano Ronaldo no Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA) O zagueiro…

06/06/2026