Notícias

Insinuações envolvendo o Flamengo podem gerar gancho para Mattos e Felipão

Compartilhe

Após a partida em que o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, no Pacaembu, o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, e o treinador, Felipão, reclamam de forma acintosa da arbitragem, questionando a conduta do juiz André Luiz de Freitas Castro. Agora, podem ser punidos pela entrevista.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve formalizar uma denúncia, enquadrando ambos no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de até seis jogos de gancho. O código, que pune “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e fala em “ofensa à honra”, pode ser considerado de pouca ou muita gravidade, variando a definição da pena.

O dirigente e o comandante palmeirense questionaram, após o duelo do último domingo (21), em entrevista coletiva, se a conduta do árbitro não estaria influenciada pelo duelo da rodada seguinte, contra o Flamengo. Alexandre Mattos, inclusive, proferiu as seguintes palavras: “Parece que o árbitro sabia claramente do jogo do Maracanã”, enquanto Felipão questionou a existência de uma “lista pronta”.

Não existe a possibilidade de um gancho para o confronto direto da 31ª rodada, pois o julgamento não acontecerá antes do duelo. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (27), em partida que coloca frente a frente os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Os paulistas lideram, com quatro pontos a mais, e os cariocas tentam encostar.

Ver comentários

  • Tinham que expulsar esses chorões e deixar de fora por no mínimo 1 ano

  • Ficou feio para dois profissionais do futebol !!! Se fossem desconhecedores vai lá mas ofender a honra do Arbitro e Levantar suspeita de Manipulação ???´É muito desespero do " Sem Título Mundial ", Felipão ainda está no 7 x 1. FATO.

  • Ao que parece, é uma forma de justificar previamente uma derrota no sábado. Ninguém é santo nesse meio. Em 2016, quando os dois times disputavam o título, o camarote reservado à diretoria do Flamengo, no Allianz, estava localizado junto à torcida mais violenta deles, a "mancha verde", que não pode comparecer aos estádios com a camisa oficial da torcida, mas vão todos de camisa branca, numa clara intençáo de intimidação. Na ocasiáo, toda aquela facção criminosa passou o jogo inteiro ameaçando o Bandeira e os diretores, com o apoio irrestrito do Paulo Nobre, então presidente desse time verde. Para esse jogo de sábado, esse Alexandre Mattos e seus cupinchas, por justiça, deveriam assistir ao jogo no meio da Torcida Jovem, que entraria em campo "disfarçada", como a "mancha verde" faz. Só pra sentirem o friozinho na espinha.
    Se perderem no sábado, já se sabe o que vai acontecer: vão colocar a culpa na arbitragem e querer confusão e brigalhada em campo, como fizeram no turno. Atitudes de gente tacanha, pequena, e de inteligência curta. São muito "atentos" a erros de arbitragem quando é contra eles, mas se calam quando são a favor, como aquela expulsão ridícula do Márcio Araújo, no primeiro tempo, em 2016. Sem ela, teriam saído de campo naquele dia com o órgão sexual de um urubu enfiado no rabo.
    O de vocês tá guardado. No tapetão e no sábado.

  • Eles não querem ninguém brigando pelo título juntos com ele .
    .A era pra ter sido punidos atempo

Notícias recentes

  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr pede desculpas após eliminação do Brasil na Copa do Mundo: “Não vou desistir”

O que disse Vini Jr após a eliminação do Brasil para Noruega? O sonho do…

06/07/2026
  • Manchetes

Arrascaeta retorna aos treinos no Flamengo; veja o planejamento dos jogadores convocados para a Copa do Mundo

Como está a situação dos jogadores do Flamengo convocados para a Copa do Mundo?  …

06/07/2026
  • Notícias

Jorge Carrascal é único jogador do Flamengo ‘sobrevivente’ na Copa do Mundo de 2026

Colômbia ainda joga as oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas de final…

06/07/2026
  • Destaque

Presidente dos EUA, Donald Trump critica Raphael Claus por expulsão na Copa do Mundo

CBF saiu em defesa do árbitro Raphael Claus Representante brasileiro na Copa do Mundo, Raphael…

06/07/2026
  • Manchetes

Veja declaração de Lucas Paquetá após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Lucas Paquetá, meio campista do Flamengo, após eliminação do Brasil?   A…

06/07/2026
  • Destaque

Luiz Araújo crava permanência no Flamengo após rumores de saída: “Com certeza vou ficar”

O que disse Luiz Araújo sobre uma possível saída do Flamengo? Camisa 7 do Flamengo,…

06/07/2026