Após a partida em que o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, no Pacaembu, o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, e o treinador, Felipão, reclamam de forma acintosa da arbitragem, questionando a conduta do juiz André Luiz de Freitas Castro. Agora, podem ser punidos pela entrevista.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve formalizar uma denúncia, enquadrando ambos no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de até seis jogos de gancho. O código, que pune “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e fala em “ofensa à honra”, pode ser considerado de pouca ou muita gravidade, variando a definição da pena.
O dirigente e o comandante palmeirense questionaram, após o duelo do último domingo (21), em entrevista coletiva, se a conduta do árbitro não estaria influenciada pelo duelo da rodada seguinte, contra o Flamengo. Alexandre Mattos, inclusive, proferiu as seguintes palavras: “Parece que o árbitro sabia claramente do jogo do Maracanã”, enquanto Felipão questionou a existência de uma “lista pronta”.
Não existe a possibilidade de um gancho para o confronto direto da 31ª rodada, pois o julgamento não acontecerá antes do duelo. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (27), em partida que coloca frente a frente os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Os paulistas lideram, com quatro pontos a mais, e os cariocas tentam encostar.
Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (29) Na última…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Gonzalo Plata caiu nas graças da torcida após o gol do título da Copa do…
Gabigol não renovou com o Flamengo e, agora, clube define perfil para o jogador que…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Ver comentários
Tinham que expulsar esses chorões e deixar de fora por no mínimo 1 ano
Ficou feio para dois profissionais do futebol !!! Se fossem desconhecedores vai lá mas ofender a honra do Arbitro e Levantar suspeita de Manipulação ???´É muito desespero do " Sem Título Mundial ", Felipão ainda está no 7 x 1. FATO.
Ao que parece, é uma forma de justificar previamente uma derrota no sábado. Ninguém é santo nesse meio. Em 2016, quando os dois times disputavam o título, o camarote reservado à diretoria do Flamengo, no Allianz, estava localizado junto à torcida mais violenta deles, a "mancha verde", que não pode comparecer aos estádios com a camisa oficial da torcida, mas vão todos de camisa branca, numa clara intençáo de intimidação. Na ocasiáo, toda aquela facção criminosa passou o jogo inteiro ameaçando o Bandeira e os diretores, com o apoio irrestrito do Paulo Nobre, então presidente desse time verde. Para esse jogo de sábado, esse Alexandre Mattos e seus cupinchas, por justiça, deveriam assistir ao jogo no meio da Torcida Jovem, que entraria em campo "disfarçada", como a "mancha verde" faz. Só pra sentirem o friozinho na espinha.
Se perderem no sábado, já se sabe o que vai acontecer: vão colocar a culpa na arbitragem e querer confusão e brigalhada em campo, como fizeram no turno. Atitudes de gente tacanha, pequena, e de inteligência curta. São muito "atentos" a erros de arbitragem quando é contra eles, mas se calam quando são a favor, como aquela expulsão ridícula do Márcio Araújo, no primeiro tempo, em 2016. Sem ela, teriam saído de campo naquele dia com o órgão sexual de um urubu enfiado no rabo.
O de vocês tá guardado. No tapetão e no sábado.
Eles não querem ninguém brigando pelo título juntos com ele .
.A era pra ter sido punidos atempo