Jornalista analisa gestão Bandeira: “O torcedor quer ver resultados e títulos”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive momento político agitado, uma vez que tem pela frente as eleições presidenciais no final do ano. Perto do fim do mandato, a gestão Eduardo Bandeira de Mello vem sendo caracterizada pelo excelente trabalho de reestruturação financeira, mas ainda muito criticada pela falta de títulos de expressão durante os seis anos no comando. Eduardo Tironi, jornalista da ESPN, chamou a atenção para o fato.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O comentarista reconheceu o desempenho da atual gestão na reestruturação financeira do clube, mas comentou que o torcedor precisa de títulos, sendo isto que de fato interessa ao rubro-negro. Tironi também destacou as campanhas vitoriosas do Corinthians, mesmo convivendo com dívidas, o que não ocorre atualmente no Fla.

O Bandeira é o componente de um grande grupo que restruturou o Flamengo. É claro que os holofotes viraram para ele porquê é o presidente do Flamengo. Esse grupo inicial que tomou conta do clube fez essa reestruturação com muito sucesso, mas os resultados esportivos não apareceram. No fim das contas, é isso que interessa ao torcedor. Ele quer ver resultados e títulos. Vê se o torcedor do Corinthians está triste. O Corinthians está atolado até o pescoço de dívidas, não sabe como vai pagar o estádio, mas tá ganhando título todo ano. Eu acho que a era Bandeira de Mello termina de forma melancólica —, analisou Tironi.

Embalado pela vitória maiúscula fora de casa contra o Corinthians, na última sexta (05), o Flamengo retornou aos treinamentos, visando mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (13), pela 29ª rodada da competição nacional. Atualmente ocupando a terceira posição na tabela e a quatro pontos do líder Palmeiras, o clube da Gávea busca a vitória para se manter na briga pelo título brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • são por esse tipo de comentário do Eduardo Tironi que somos um país de terceiro mundo, que pena, mesmo sabendo que os títulos do Corintia tem aval da CBF

  • (Eu acho que a era Bandeira de Mello termina de forma melancólica). Quem é flamenguista de verdade sabe da importância que foi todo o trabalho dessa diretoria. A necessidade era tão grande que a reestruturação do clube, para mim, foi mais importante do que Campeonato Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. O Flamengo tem ganhado um título a cada ano mesmo que seja simbólico. A grandeza do Flamengo em conquista de títulos está muito próxima, podem escrever isto.

  • Na minha humilde opinião de Flamenguista a gestão foi perfeita!
    O Flamengo virou uma potencia, agora é entrar uma gestão que intenda de Futebol que viramos campeões do mundo!
    Em 6 anos o Flamengo mudou da água para o vinho!
    Agora podemos voar mais alto!

  • Inegável que a gestão atual ficou devendo no futebol. Mas inegável também que a reestruturação financeira, patrimonial, olímpica e de mídias sociais entre outros, candidata o Flamengo a ser o time a ser batido nos próximos anos. Criticar o Bandeira focando exclusivamente nos resultados dentro de campo é injusto demais. A próxima gestão certamente vai ter um trabalho mais fácil do que Bandeira teve quando assumiu o clube. Os títulos naturalmente virão e isso só vai solidificar o trabalho que foi feito pela gestão do Bandeira. Que o próximo presidente traga os títulos dentro de campo e mantenha o ótimo trabalho que foi feito fora dele.

  • O problema é que essa paulistada que infesta a imprensa esportiva no Brasil não perde uma chance de tentar (apenas tentar, pois nunca vão conseguir) diminuir o Flamengo. A imprensa bairrista preferiu, depois do chocolate que o gambá levou na própria toca, falar que o Corínthians perdeu porque estava com a cabeça na Copa do Brasil, em vez de dizerem que perderam porque o Flamengo jogou muito melhor. Foi o Corínthians que perdeu, e não o Flamengo que ganhou, e bem, o jogo. Salvo raríssimas exceções, que viram o mesmo jogo que eu vi, o resto viu outro jogo. Já era para terem perdido a semifinal da CB, porque esse timinho do Corínthians é muito fraquinho. E ainda se dizem “comentaristas”. Agora estão torcendo pro Santos, São Paulo e Corínthians “subirem na tabela”, não se cansam de diminuir o Internacional, que o Grêmio continue priorizando a Libertadores, e que o Palmeiras seja campeão.
    Eu já vejo esses comentários rindo. Esse aí até que não falou besteira, só que dizer que o Flamengo não ganha títulos importantes quando é o único que pode ameaçar o Palmeiras nessa reta final e ser campeão, é tendencioso demais. Chega a ser maldoso. Disse o certo mas na hora errada. Perdeu uma boa chance de ficar calado.

Comentários não são permitidos.