FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Tentando engrenar na briga pelo título, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 0. O segundo gol do clássico foi marcado por Léo Duarte. Entretanto, o defensor corria o risco de não entrar em campo, por conta de mal-estar sentido às vésperas do jogo. Porém, em entrevista concedida ao Globo Esporte, ele disse que escondeu o problema, pois não poderia perder a sua primeira oportunidade de disputar um Fla-Flu no Maracanã.
— Sofri a madrugada inteira. Não dormi direito. Estava mal… Ninguém sabia. Fiquei com medo de falar e ser vetado. Pensei: “Vou ficar quietinho e aguentar o jogo inteiro”. Não dava para perder meu primeiro Fla x Flu no Maracanã. Dei sorte. Saímos vitoriosos, e com um gol meu —, disse ele.
— Antes do jogo me senti mal novamente. Não comentei com ninguém, nem com o Thiago, que é meu companheiro de quarto. Ele tem o sono pesado e não me viu no banheiro a madrugada inteira. Era o meu primeiro Fla x Flu no Maracanã. Não dava para ficar fora —, completou.
Titular absoluto na temporada, o zagueiro aproveita o dia de descanso que foi concedido ao elenco, que se reapresentará apenas na terça-feira (16). O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (21), contra o Paraná, equipe que ocupa a última posição e está virtualmente rebaixada.