FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
O último confronto do Internacional pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, gerou muita controvérsia no lado colorado. Durante o empate em 2 a 2, no Beira-Rio, o árbitro Sandro Marques Ribeiro anulou um gol de Leandro Damião, a favor dos mandantes, em uma decisão que levou aproximadamente seis minutos. O capitão do Inter, D’Alessandro, evitou polemizar em relação ao lance, mas não deixou de sugerir que fatores externos influenciam no campeonato.
Em entrevista coletiva, o argentino afirmou que o resultado é conquistado dentro de campo, e que o campeonato não está programado para ser vencido por alguém. No entanto, o meia acredita que a briga contra cariocas e paulistas pode ser um pouco mais difícil.
— Nada está desenhado, se ganha ou perde dentro de campo. Só que tem umas coisas no futebol brasileiro… histórias de bastidor. É difícil brigar contra um time paulista ou carioca quando estão na frente. A briga é desigual. É difícil. E vocês podem tirar suas conclusões.
Entre os postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Internacional briga justamente com um carioca, o Flamengo, e um paulista, o Palmeiras, que ocupa a liderança da competição. Enquanto o campeonato afunila, restando apenas nove jogos por cumprir, não é a primeira vez que integrantes de um dos competidores ao título levantam suposições sobre o andamento do torneio.
Alexandre Mattos e Felipão, diretor de futebol e treinador do Palmeiras, respectivamente, reclamaram da arbitragem após a vitória sobre o Ceará, questionando se o árbitro não teria sido influenciado em suas decisões pelo confronto da rodada seguinte, contra o vice-líder, Flamengo. Desta forma, André Luiz de Freitas Castro teria causado a suspensão de quatro atletas alviverdes como forma de tirá-los do confronto direto do próximo sábado (27).
D’Ale ainda citou o próprio Palmeiras na sequência, reclamando da demora na decisão tomada pela arbitragem no empate com o Peixe. Mais uma vez, o argentino buscou não culpabilizar a arbitragem pelo resultado, mas deixou transparecer sua insatisfação.
— Comparando com o último lance do Palmeiras, foi decidido em 40 segundos. O quarto árbitro assumiu a responsabilidade estando a 80 metros de distância do lance. E normalmente quem tem que assumir é o árbitro. Com o Palmeiras, assumiu o quarto árbitro. Com a gente, não assumiu ninguém. Então, eu acho que acontece, infelizmente, a arbitragem está sendo protagonista em quase todo campeonato, o que é ruim. Mas vamos continuar brigando. E não estou dizendo que empatamos por causa da arbitragem, mas por erros nossos, que acontecem. Só que a arbitragem está tendo um protagonismo muito maior nas últimas rodadas.
Dentro de campo, a próxima rodada reserva um confronto direto pela liderança da competição. O líder Palmeiras, que possui 62 pontos, visita o segundo colocado Flamengo, com 58, no Maracanã. O duelo é considerado chave na briga pelo título brasileiro, e ocorre no próximo sábado (27), às 19h (horário de Brasília).
Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (29) Na última…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Gonzalo Plata caiu nas graças da torcida após o gol do título da Copa do…
Gabigol não renovou com o Flamengo e, agora, clube define perfil para o jogador que…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Ver comentários
Vai chorar na cama.
Mimimi
Mais prejudicado que o Flamengo é? rs... Piada de argentino, só pode... rs
Moss todos vão colocar prensao no juiz contra Flamengo
No que se diz respeito à paulistada, ele não está errado, a arbitragem tem uma boa vontade enorme em relação a eles.
Se aposenta gringo, e para de vomitar no microfone, fale só de Palmeiras e Corinthians que tem sido os mais beneficiados nessa era dos pontos corridos, devido a máfia paulista que manda na CBF
Também foi a arbitragem que os rebaixou no ano passado? Ou terá sido a arbitragem que os tornou campeões brasileiros de 1975, 1976 e 1979, esse inclusive de forma invicta?
Gringo, entenda uma coisa, basta estar um ser humano envolvido em alguma coisa, que essa coisa pode gerar erros. Quantos gols vc já perdeu? Quantos passes já errou? Acha realmente que o árbitro do jogo com o Santos demorou seis minutos para tomar uma decisão para querer prejudicar o Internacional? Bastava anular o gol logo de cara e pronto, sem precisar do VAR. Ele quis, sim, tomar a decisão mais justa. E quem disse que gol do time da casa não pode ser anulado?
O melhor conselho pra vc, nesse momento, é o de se preocupar em jogar a sua bolinha, sem fazer insinuações maldosas contra outros times. Até parece que o Flamengo não foi prejudicado por ninguém esse ano. Se anulassem um gol do Santos, justa ou injustamente, vc iria ficar caladinho, não? Ou iria pra coletiva dizer que o resultado foi injusto com o Santos?
Fica quieto e joga a tua bolinha. Já é suficiente.