FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Fla Basquete tem uma difícil sequência de compromissos pela frente, na luta pelo hexacampeonato do Novo Basquete Brasil, todos em casa. Na terça-feira (30), recebe o Mogi das Cruzes, algoz rubro-negro na última temporada; na quinta-feira (1º), o adversário será o Pinheiros, e o Corinthians fecha os duelos, no sábado (03). O ala-pivô Marquinhos comentou sobre a dificuldade da sequência.
Segundo o jogador, o nível das equipes que disputam a competição é muito equilibrado, o que torna todos os confrontos difíceis. Além disso, o atleta relembrou a relação de rivalidade existente entre o Flamengo e seu primeiro adversário da semana, o Mogi das Cruzes.
— Três jogos complicados, o NBB tá muito equilibrado, não tem essa de você jogar em casa ou fora de casa. Os times são muito iguais, a gente tem que pensar nesse primeiro objetivo, de ganhar do Mogi, um grande rival nosso, a gente foi eliminado por eles na temporada passada. Claro que é uma temporada nova, mas a gente mantém uma rivalidade com eles, a gente sempre realiza grandes partidas.
Marquinhos ainda afirmou que, para sair com a vitória de quadra, o Rubro-Negro precisa seguir o que foi treinado pelo comandante Gustavo de Conti, e a melhor forma de vencer o Mogi é ter paciência em quadra, sempre esperando pelo momento certo.
— Temos que tentar fazer o que a gente vem fazendo nos treinos, que é uma defesa forte, um ataque solidário, rodando bem a bola, tentando encontrar a melhor opção, sempre.