O Campeonato Brasileiro está em seu momento decisivo, restando apenas nove partidas até o final da competição. Lucas Paquetá, pilar da equipe do Flamengo, que ainda visa a taça, apesar de vendido para o Milan, da Itália, vestirá a camisa rubro-negra até o fim do campeonato. Se o histórico até aqui puder ser levado em consideração, o meia ainda vai sofrer muitas faltas em solo brasileiro.
De acordo com o EST 3, site de dados sobre o Brasileirão, após 29 rodadas, o camisa 11 do Flamengo é o quarto jogador que mais sofreu faltas em todo o Campeonato Brasileiro: foram 64 infrações. A lista é liderada por Zé Rafael, do Bahia, com 84, seguido por Dudu, do Palmeiras, com 80, Yago Pikachu, do Vasco, que sofreu 76 e Ángel Romero, do Corinthians, fecha o top-5 com 62 faltas sofridas.
O próximo desafio do Flamengo — e de Paquetá — é a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Paraná, que recentemente demitiu o treinador Claudinei Oliveira e atualmente ocupa a lanterna da competição. O duelo será disputado no Durival de Britto, em Curitiba, no próximo domingo (21). A bola rola às 19h (horário de Brasília).