FOTO: MARCOS RIBOLLI / GLOBO ESPORTE
Por: Higor Neves
Apesar da oscilação no período pós-Copa do Mundo, o meia Lucas Paquetá segue sendo um dos destaques não só do Flamengo, mas sim do futebol brasileiro. Na última sexta (05), ele marcou dois gols e comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na casa da equipe paulista. Um dos tentos de Paquetá foi em cabeceio, o que levou o camisa 11 a ter mais gols de cabeça do que todos os centroavantes da equipe – Henrique Dourado, Uribe e Lincoln.
Ao todo, o Garoto do Ninho balançou as redes dessa forma por três vezes ao longo de 2018. Inclusive, dos últimos quatro gols marcados pelo atleta, somente um foi usando o pé. Enquanto isso, entre os três centroavantes do Fla, apenas Henrique Dourado conseguiu fazer gol de cabeça, que foi no empate por 1 a 1 contra o Santa Fe, pela quarta rodada da Libertadores. Vale lembrar que Paolo Guerrero, que deixou o Fla em agosto, também marcou um gol através desse recurso.
A superioridade de Paquetá na quantidade de gols não se restringe apenas a esse quesito. O jovem também é o artilheiro do Fla na temporada, com 11 gols em jogos oficiais, superando Dourado e Vinicius Júnior, cada um com dz. No Brasileirão, ele também é o atleta rubro-negro que mais foi às redes, com nove gols marcados.
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Além do Manchester United (ING), mais quatro equipes estão de olho em Lorran Apesar dos…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…