FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Em sua primeira semana de trabalho no Flamengo, o técnico Dorival Junior prepara a equipe para encarar o Corinthians na próxima sexta (05). Nesta quinta, ele comandou o último treino antes do jogo e concedeu entrevista coletiva. Um dos primeiros pontos conversados com a imprensa foi justamente sobre o começo de seu trabalho no Fla.
— É um contato inicial, em um momento decisivo do campeonato. Alguns aspectos precisam ser acelerados e isso estamos buscando. Eu acredito que a própria exigência da competição faça com que tenhamos aspectos que dar atenção a detalhes pontuais para que encontremos um caminho e voltemos a estar muito próximos aos que lideram.
Como é comum a cada chegada de treinador, um dos questionamentos durante a coletiva foi sobre o estilo de jogo. Dorival, por sua vez, garantiu que a forma que o Flamengo joga lhe agrada, voltando a elogiar o trabalho de Mauricio Barbieri, seu antecessor.
— A própria campanha que o Flamengo realizou ao longo de 2018 nos mostra essa condição. Natural que seja uma equipe que busque com intensidade um caminho. Acredito que a maneira como a equipe vinha arrumando se aproxima do que penso em futebol. Mauricio fez um trabalho muito intenso que deu uma base boa ao Flamengo. Espero levar isso ate o final —, disse ele.
Time titular e possíveis desfalques
Nós estamos fazendo hoje o nosso terceiro treinamento praticamente. Duvidas em relação aos dois atletas e só serão sanadas à tarde. Estamos no aguardo do DM. Equipe esta definida. Os jogadores têm noção e consciência daquilo que tem que realizar em campo. Em treinamento usamos a repetição para alcançar condições e consertarmos erros. Esperamos ter o minimo de desfalque possível para ter nesse jogo decisivo. Queremos nos aproximar rápido dos que estão nas primeiras posições.
Eu tenho duas possibilidades, porque tenho que aguardar a definição dos tribunais (sobre Renê e Cuéllar). E segundo o departamento medico. Por isso, prefiro dar uma segurada com relação à escalação.
Utilização de Uribe
Uribe era um jogador que eu havia indicado em outro clube que eu estava. Eu já o acompanhava. Vejo um jogador com muito potencial. Ele está na adaptação ainda. Jogador de muitas qualidades que pode nos ajudar bastante. Sempre no aguardo de que os resultados aconteçam. Apenas meu terceiro trabalho e estou pegando um trabalho que vem alcançando uma solidificação. Quando encontrarmos um ou dois resultados, que venham sequências maiores.
Situação no Brasileirão
Não temos que projetar pontos e vitorias. Teremos 11 rodadas pela frente. Temos duas eu equipes com quatro pontos à frente, que estão em melhores condições atualmente. Temos que tirar essa vantagem. Com isso, temos que focar unica e exclusivamente no jogo desta semana, contra o Corinthians.
Oscilação de Paquetá
É natural que o jogador oscile. O Paquetá foi um dos atletas que participou da grande maioria dos jogos. É um grande jogador independente da posição que ature. Ele é muito bom defendendo, armando e chegando ao ataque. É tipo o jogador que todo treinador busca.
Métodos de treinamento
Tenho certeza que tudo isso era treinado e trabalhado com o Mauricio (finalizações, por exemplo). Uma semana cheia como essa não vinha acontecendo com o Flamengo. Você tem que corrigir, mas as vezes não tem tempo pra isso. Tivemos essa semana para fazer esses trabalhos. Friso com tranquilidade que é apenas o inicio. Espero que encontremos já os primeiros resultados, mas sei que exige mais treinamento
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
Diretoria do Flamengo se defendeu das informações sobre a dívida O nome do Flamengo foi…
Evertton Araújo tem recebido oportunidades com Filipe Luís no Flamengo Apurado por: Mônica Alves O…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) deste sábado…
Torcedores do Flamengo marcaram presença na chegada do time antes da final da Copa do…
Flamengo contratou Filipe Luís depois da recusa de Guilherme Arana Flamengo e Atlético-MG medem forças…
Ver comentários
Em outras palavras vai ficar a mesma coisa que o Mauricio deixou.
Como o Flamengo não tinha tempo para treinar se ficou um tempão parado por causa da Copa do Mundo?