FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Após ser eliminado das competições paralelas que disputava, só restou ao Flamengo o Campeonato Brasileiro em 2018. Com um calendário cheio de jogos, entre tardes de Brasileirão e noites de Copa do Brasil e Libertadores, a decisão da diretoria rubro-negra foi de entrar com força máxima em todas as frentes. Não funcionou, e o jornalista Paulo Vinicius Coelho acredita que o caminho a ser adotado pelo departamento de futebol deveria ter sido outro.
O desempenho em campo após a Copa do Mundo caiu bruscamente, a equipe foi eliminada em ambas as competições mata-mata e chegou a ocupar o quinto posto no Brasileirão, que já liderou com quatro pontos de folga. O comentarista Paulo Vinicius Coelho disse, no Expediente Futebol, da Fox Sports, que foi justamente essa decisão que determinou a queda de rendimento do elenco.
PVC relembrou depoimentos de Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do clube, e Mauricio Barbieri, ex-treinador, para apontar que a escolha por fazer mudanças na equipe titular poderia ter beneficiado o clube na temporada.
— O Flamengo se perdeu quando escalou, por decisão compartilhada da diretoria e da comissão técnica, assim o Ricardo Lomba falou aqui 45 dias atrás que era uma decisão da diretoria, e o Mauricio Barbieri falou na semana passada que foi decisão da diretoria colocar o time sem priorizar competições e o Flamengo virou o fio fisicamente aí talvez o Flamengo não fosse o líder do campeonato, mas não ia parar em quinto lugar se soubesse mesclar um pouco mais.
Agora, o calendário rubro-negro para o ano de 2018 prevê apenas as partidas do Campeonato Brasileiro. Ocupando a terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo tem compromisso marcado contra o rival Fluminense, em clássico a ser disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (13), pela 29ª rodada da competição.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Os trapalhões!!
Não acho que o problema tenha sido físico, o Time é preguiçoso, agora com novo técnico começou a dar um gás, mas vamos aguardar pra ver se mantém o ritmo.
Em todos os jogos, até mesmo os que perdemos, o Flamengo sempre dominou o adversário, logo o problema não foi esse e sim a falta de gol. Jogamos com dois jogadores a menos, tanto o centroavante quanto o substituto do Vinícius Jr, justamente os dois jogadores mais avançados, oq teoricamente os que teriam a responsabilidade maior de fazer os gols. Tanto que o Flamengo na grande maioria dos jogos dominam o adversários mas não consegue matar a jogadas. Por tanto quando os jogadores de trás, principalmente Paquetá, Diego e Everton Ribeiro não conseguem fazer gols o Flamengo não mata os jogos pq os dois jogadores mais próximo do gol adversário estão mal
isso ai, sem mais nem menos. Se os atacantes não estiverem bem, fica complicado ganhar jogo.